25 agosto, 2011

II Sulão das CEBs

Sonho que se sonha só é pura ilusão sonho que se sonha juntos é sinal de solução”.
Esse canto nos dá a dimensão da construção compartilhada do sonho, mas para que o sonho aconteça são necessárias atitudes como: determinação para avançar, criatividade perseverança.
Como filhas e filhos de Deus comprometidos com o projeto de Jesus Cristo, mais um dos nosso sonhos estão se tornando realidade, a realização do II Sulão das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) - (regionais Sul I, Sul IV, Sul III e Sul II) , que irá acontecer em Londrina-Paraná. Data: 14 a 16 de Outubro
Horário de chegada 19:00h do dia 14 e termino as 12:00h do dia 16
Tema: Justiça e Profecia no campo e na cidade.
Assessor: Prof. Sérgio Coutinho.
Loca: Paróquia Santa Cruz, Rua Wilson Gonçalves Brandão, 535 - Bairro Conjunto Luiz de Sá - Região Norte, chamado cinco conjuntos, Londrina - Pr.
Hospedagem será em casa de famílias, todos deverão levar uma bolsa da região para usar no encontro e ser trocada em um momento de dinâmica, levar canecas.
Cada Estado ou Diocese deverá providenciar crachás para seus delegados.
Taxa de inscrição: R$ 50.00 por participante.
Obs. As Fichas de inscrição deverão ser enviadas até dia 30 de agosto de 2011. Os regionais Sul I Sul IV, Sul III deverão enviar as fichas de inscrição para os e-mail:
lorenadobrantz@hotmail.com - Joseramalho@sercontel.com.br ou pelo correio:
Lorena Dobrantz, Rua Paraguai, 1523 - Centro.
CEP 85892-000 - Santa Helena - Pr.
Para quem não tiver GPS, haverá na Rodoviária da cidade de Londrina uma equipe de acolhida.
Telefone para contato: Paróquia (43)3321-7959 - Lenir (43)9992-6663.
Para qualquer duvida: Tim (45) 9935-9499 - Claro(45)8819-2079 - (45)3268-2132

Lema da Jornada Mundial da Juventude de 2013

O lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro será “Ide e fazei discípulos todos os povos”, frase tirada do Evangelho segundo Mateus. O tema foi anunciado ontem (24) pelo papa Bento XVI.

Sugestão de Leitura

Precisamos de Profetas
Como sugestão de leitura, apresento o artigo do Monge Beneditino Marcelo Barros "Precisamos de Profetas", fala da necessidade urgente de se ter profetas e profetizas e que a missão de profeta quase nunca é bem aceita e reconhecida. Muitas vezes, gera até incompreensões e rejeições injustas.
" Quem passa por um edifício em construção, pode ver placas dizendo: "Precisamos de pedreiros”. Lojas de comércio alternam: "Precisamos de vendedores”. Infelizmente não podemos colocar nas portas das Igrejas: "Precisamos de profetas e profetizas”. Entretanto, é bom espalhar por aí que isso é uma necessidade urgente e que se apresentem os/as candidatos/as. Não estranhem o fato de que, diferentemente de outros ofícios, a missão de profeta quase nunca é bem aceita e reconhecida. Muitas vezes, gera até incompreensões e rejeições injustas. No tempo em que viveu no sertão do Nordeste, o padre Alfredo Kunz dizia: "Aqui, os urubus é que fazem o serviço de limpeza pública, já que as prefeituras não assumem. Todo mundo sabe disso. Entretanto, eu já vi gente criando todo tipo de pássaros, mas nunca vi ninguém criar urubu. Os urubus são necessários, mas ninguém os quer perto. Urubus me lembram os profetas de Deus, necessários, mas frequentemente rejeitados”.
Não é difícil celebrar a memória de profetas mortos. O evangelho denuncia que os fariseus e mestres da lei matam os profetas e depois erguem para eles belos túmulos, contanto que continuem mortos (Mt 23). Atualmente, em certos ambientes eclesiásticos, quando alguém fala em profetas como Mons. Oscar Romero, arcebispo de El Salvador, assassinado por militares da ditadura salvadorenha e, aqui no Brasil, Dom Hélder Câmara, ex-arcebispo de Olinda e Recife, há quem os elogie, mas conclua com certo cinismo: "o tempo deles era outro. Hoje não pode mais ser assim”. E assim, estes religiosos dos tempos novos se recolhem em seu mundinho de paramentos, ritos paroquiais e segredos de cúria." Leia na íntegra

Leituras ao Vento


Leituras ao vento, de incentivo à leitura, destinado a crianças e jovens, realizado todos os domingos da Catedral de Maringá convida para o "Soprando Histórias" - leitura de livro infantil Bilíngue: português-francês
Leitor convidado: Hermínio Pennacchi Neto (professor e diretor da Aliança Francesa)
Conto: Le Roi des Corbeaux (O rei dos corvos)
IN.: Livro Mille ans de contes (mil anos de conto)
Autor: Jean-François Bladé - ilustrador: Sourine - Editora: Milan
Data: 28.08.2011
Hora: 16:00h
Local: Praça da Catedral
Contatos:
EMAIL: leiturasaovento@gmail.com
BLOG: http://leiturasaoventomaringa.blogspot.com/