03 setembro, 2008

Comitê 9840 da cidade de Maringa apresenta peça teatral sobre voto consciente

Faltando pouco mais de um mês para as eleições, o Comitê 9840 coloca em cena, a partir desta quarta-feira, às 20h, a apresentação de uma peça teatral sobre a importância do voto consciente. Hoje, o grupo se apresenta – acompanhado de uma palestra e debate – no Colégio do Parque Itaipu. Nesta quinta, às 8h30, será a vez do Colégio João XXIII.
O grupo teatral se apresenta, também, amanhã, no centro de Maringá, a partir as 14h, nas proximidades da praça Raposo Tavares. Às 17h30, será no Terminal Urbano. A peça é patrocinada pela Sociedade Eticamente Responsável (SER), integrante do Comitê.

Spot da Missa “pré-balada”: lançamento do DNJ 2008

Esse é um convite especial para você. Missa “pré-balada”: lançamento do DNJ 2008. Ouça Aqui

18º Congresso Brasileiro de Contabilidade

Olá LUCIMAR,

PARTICIPEI, NA SEMANA PASSADA, do 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade, em Gramado-RS, e fiquei muito satisfeito com tudo que vi e ouvi e com o clima que respirei. As palestras e trabalhos apresentados revelaram que a contabilidade está atingindo um nível científico e de importância social sem precedentes. Basta dizer que pela primeira vez, na história do congresso, pudemos contar com a presença ilustre de um presidente da República. Não dá pra comemorar ainda, mas recebemos garantia pessoal do presidente Lula de que poderemos migrar do Anexo V para o III da tabela do Supersimples e obtivemos apoio para o processo de convergência do padrão contábil brasileiro às normas internacionais e para aprovação do projeto de lei que reformula a lei que rege nossa profissão, o Decreto-lei 9.295.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

O IDIOTA E A MOEDA

Por: Arnaldo Jabor
Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertiacom o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, viviade pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota aobar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: umagrande de 400 REIS e outra menor de 2.000 REIS. Ele sempre escolhia amaior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certodia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda nãohavia percebido que a moeda maior valia menos. Eu sei, respondeu otolo. 'Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda'.

Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa:

A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é. A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história? A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem,mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos. O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

Candidatura Liberada

Atualizado 2 - O TRE decidiu em relação a Silvio II (impugnado pelo Ministério Público Eleitoral) da mesma forma que fez com o recurso apresentado pela vereadora Marly Martin Silva (DEM), no último dia 27, e manteve sua candidatura a prefeito, admitindo o recurso, que teve parecer favorável também do MP. O TRE do Paraná considera que o registro não pode ser negado enquanto não há trânsito em julgado. O relator foi Gilberto Ferreira. No próximo dia 16 o Tribunal de Justiça julga o recurso da condenação que ele sofreu em primeira instância. O registro da candidatura de Silvio II (PP) havia sido negado pela Justiça Eleitoral de Maringá por ofensa ao princípio da moralidade - ele tem condenação por improbidade administrativa e responde a nove processos por conta de sua administração. O julgamento aconteceu ontem à noite e o acórdão (34.083) foi publicado hoje.
Fonte: Blog do Rigon

Reciclagem gera renda a moradores do Aclimação


A coleta de materiais recicláveis nos lixões de Maringá é a principal fonte de renda de duas famílias que moram na avenida Senador Pedrônio Portella, no Jardim Aclimação, região sul de Maringá. A frente da casa desses moradores destaca-se pelo armazenamento de materiais reutilizáveis, como papelão, plástico e latinhas de metal. Leia AQUI

Jogos Paraolímpicos estão para começar

Os Jogos Paraolímpicos de 2008, em Pequim, serão realizados entre os dias 6 e 17 de setembro. Esta será a edição dos jogos com maior número de nações participantes. Quatro mil atletas de 145 países são esperados em Pequim.
As Paraolimpíadas equivalem aos Jogos Olímpicos, com competições restritas a atletas com deficiências físicas e visuais. Os primeiros jogos para esses atletas realizaram-se em Roma, em 1960.