23 janeiro, 2012

Especialização em Teologia Bíblica - PUC Maringá

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Especialização em TEOLOGIA BÍBLICA - TURMA II – na PUCPR em Maringá. As aulas serão quinzenais (sextas e sábados). Uma ótima oportunidade de obter um conhecimento histórico e teológico da Bíblia bem como uma compreensão mais eficaz da missão evangelizadora nas comunidades. Além disso, a especialização oferece diferentes hermenêuticas e enfoques teológicos do texto bíblico sempre voltados para os desafios da sociedade atual. Outras informações no site da PUC ou com o coordenador do curso, professor Luiz Alexandre Rossi: 044 9111.9385.

Exigência de cadastro para construir casas geminas uma desinteligência

Do blog do movimento pelas casas geminadas:
O argumento mais forte por parte da prefeitura de Maringá na exigência do cadastro para quem pretende construir casas geminadas está no fato de planejar a cidade. Mas vejamos bem, este mês recebemos como em todos os anos as guias de IPTU, para pagamento dos impostos, e é claro também para quem possui terrenos na cidade.
Se a prefeitura gera o IPTU para os terrenos com toda certeza sabe onde eles estão, e esse argumento cai por terra! Não sejamos ingênuos de acreditar nisso, pois não faz sentido! Até porque se você for construir uma casa na frente e outra no fundo não é necessário o cadastro, mas também não é possível vender as casas separadamente, e como conseqüência fica nula a possibilidade de atender o programa Minha Casa, Minha Vida.
Os prédios com apartamentos geram muito mais população para os bairros que as casas geminadas, entretanto os grupos financeiros que os constroem são de empresas milionárias e não de pequenos construtores. Para construção de apartamentos não existem a exigência de um cadastro, como contrário, existem leis para beneficiar estas empresas!
Já pararam para refletir, que o Condomínio Cristina Helena Barros está numa região onde teoricamente não é permitida a verticalização em Maringá? Fica o alerta.

Manifestação Nacional contra a Crueldade com Animais

Nas últimas semanas, casos de maus tratos e crueldade contra animais ganharam notoriedade nas redes sociais e através da imprensa. Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para esses crimes e cobrar punição para seus responsáveis, ontem (22), houve manifestação nacional contra a crueldade com animais. A manifestação foi considerada um sucesso em Maringá, reunindo mais de 250 participantes e cerca de 170 assinaturas na petição publica pedindo leis mais rigorosas a quem maltrata animais. As assinaturas oficiais, que comporão o documento a ser enviado ao Congresso Nacional, deverão ser feitas em uma lista definitiva, ainda a ser divulgada.