31 agosto, 2010

Para refletir

“O bem que você faz hoje muitas vezes é esquecido pelas pessoas amanhã. Faça-o assim mesmo.” Madre Teresa de Calcutá

1º Festival de Música e Poesia “A Cor da Juventude” promovida pela Pastoral dos jovens


As inscrições para o 1° Festival Nacional de Música e Poesia “A Cor da Juventude”, promovido pela Pastoral da Juventude (PJ), estão abertas desde o dia 17 de junho e será encerrada no dia 5 de setembro.
O concurso é aberto para qualquer pessoa, grupo ou banda que defenda o direito à vida da juventude. Para participar é preciso fazer um cadastro no site do Festival e gravar um vídeo com a execução de sua música ou declamação da poesia com o tema “Chega de Violência e Extermínio de Jovens”.
Jovens de todo o Brasil estão participando.
Outras Informações acesse:

UEM abre vaga para agentes universitários

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está divulgando a abertura de edital de Concurso Público para admissão de Agentes Universitários, nas funções de Agente de Segurança Interna e Oficial de Manutenção (carpinteiro, jardineiro e pedreiro).
As inscrições serão no período de 8 a 22 de setembro e deve ser feita somente pela internet, no endereço www.uem.br/concurso, onde também estão as demais informações sobre o edital. A taxa é de R$ 36,00.
Para Agente de Segurança Interna são 13 vagas (11 para ampla concorrência; 1 para portadores de necessidades especiais; e 1 para afro-descendente). Para Oficial de manutenção são 11 vagas (9 para ampla concorrência; 1 em reserva para portadores de necessidades especiais; e 1 em reserva para afro-descendente. Serão contratados 4 carpinteiro, 1 jardineiro e 6 pedreiros.
Todos os servidores selecionados no concurso ficarão lotados no câmpus sede, em Maringá, e terão vencimento base de R$ 897,53.

Fonte: UEM

Queda da desigualdade de renda no país coloca mais 31, 9 milhões no mercado

No futuro, as pessoas não olharão Lula como o novo Getúlio Vargas. Mas entenderão Vargas como o Lula do passado. O presidente encarna a principal mudança por que passou o Brasil nos últimos anos, ele é a nova classe média. Lula é o Nelson Mandela tupiniquim". A análise é de Marcelo Néri, economista da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ) e um dos maiores especialistas em política social do país.
Leia a reportagem de João Villaverde e publicada pelo jornal Valor