08 janeiro, 2023

As CEBs clamam pela Democracia, pela paz e a justiça!

“Os justos gritam, Javé escuta, e os liberta de todos os apertos.” (salmo 34:18)

No dia de ontem, oito de janeiro de dois mil e vinte e três, sofremos com o ato contra a democracia, repudiamos a invasão, depredação e atos terroristas e golpistas das sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) por parte de grupos de extrema direita. Atos esses frutos do governo do anterior presidente da República; da indústria de armas entre outros; de grupos econômicos que tem nos últimos anos obtendo grandes lucros em detrimento do sofrimento de grande parte da população de baixa renda e degradação ao meio ambiente.

Nossa fé nos ensina “Eu creio em um só Deus todo poderoso” a mulher e o homem não é Deus. Nos últimos quatro anos emerge toda uma ideologia política de extrema-direita; famílias tiveram suas relações abaladas; divisão na igreja; consciências sendo manipuladas; um estado ferido; a radicalização de uma extrema direita que defende a ditadura, a violência e o racismo.

É preciso a união, é preciso empenhar a própria vida na luta pela verdade e justiça, na luta pela democracia para que todas e todos possam viver dignamente. Essa é a luta que constrói a paz. “Os justos gritam, Javé escuta, e os liberta de todos os apertos. ”, o nosso Deus sempre toma o partido dos justos, amando-os, ouvindo os sues clamores, liberando, cuidando e protegendo.

Que o nosso Deus libertador, que ouve o clamor de seu povo, que ama a todas e a todos com o amor de mãe ilumine, proteja e guia o povo brasileiro, os povos do mundo, os governantes do Brasil e de todas as nações.

----------------------------------
Lucimar Moreira Bueno (Lúcia)
Assessora das CEBs

Um dia triste para a história do Brasil – invasão terrorista nos palácios Três Poderes em Brasília!

Ato contra a democracia.

Neste domingo, dia oito de janeiro de dois mil e vinte e três, uma minoria bolsonarista radical invadiu e vandalizou os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), destruíram tudo.

Uma minoria que não aceita o resultado das eleições, uma minoria antidemocrática golpista que quer impor os que eles querem por meio de atos criminosos. Querem acabar com a democracia brasileira, são criminosos, precisam ser presos e responsabilizados.

Hoje um dia muito triste para a história de todos nós brasileiras e brasileiros. Não iremos esquecer, iremos superar, defenderemos sempre a democracia.

“Os justos gritam, Javé escuta, e os liberta de todos os apertos.” (salmo 34:18)

Parque do Japão decoração e iluminação especial de Natal

Um passeio com a família curtindo o que nos é oferecido.

Dia -07/01/2023
Às 18h30 e às 20 horas