07 novembro, 2018

III Feira de Economia Solidária da Universidade Estadual de Maringá (UEM)


“Zero violência - 100% AMOR”



Em 2018 a Pastoral da Criança completa 31 anos na Arquidiocese de Maringá. Por ocasião da data, no dia 11 de novembro (domingo) será realizado um grande ato público contra a violência infantil. O evento “Zero violência - 100% AMOR” terá início às 15h30 na praça da Catedral.

“O objetivo é despertar a sociedade para a redução da violência contra a criança e promover a ternura”, explicaLeilane Rodrigues, coordenadora da Pastoral na Arquidiocese de Maringá.

Durante o evento haverá palestras educativas,  apresentações culturais e momentos de oração.

A Pastoral da Criança na Arquidiocese de Maringá conta com o apoio voluntário de 1.400 líderes capacitadas. Em média, dez mil crianças recebem atendimento mensal.

Fonte: Site da Arquidiocese de Maringá

"Críticos" e "Provocadores”



Uma vez procurei entender a diferença entre "críticos" e "provocadores', e depois de ler mais de um texto sobre o assunto, conclui que:

Não nos confundamos, provocadores não são críticos. Uma crítica se direciona a algo, porque o crítico foi capaz de adentrar neste algo, geralmente um trabalho, uma ideia, uma produção qualquer planejada ou materializada, e diante da sua visão, constrói um ponto de vista, que pode ser positivo ou não.

Já a provocação, ela tenta tomar uma coisa como desculpa, seja um comportamento, um trabalho, uma forma de pensamento, enfim, uma produção de qualquer natureza, mas direciona uma ofensa à pessoa que realizou ou manifestou esse “algo”.

Então, a crítica parte de algo, fala de algo e se direciona a algo, apenas indiretamente referindo-se ao alguém que produziu ou manifestou esse “algo”. A provocação atropela o “algo” e o usa como desculpa para se direcionar a alguém de forma ofensiva.

Para refletir


A vida não é tempo para possuir, mas para amar