29 setembro, 2013

Bolsa Família, Merenda Escolar e Soberania Nacional

Os EUA estão denunciando os Programas Sociais, PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, oprograma Bolsa Verde  e o Programa de compras públicas de Merenda Escolar do Brasil, na OMC-Organização Mundial do Comércio. Para os americanos estes programas estão propiciando ao Brasil uma política de dumping. Para eles, acabar com a pobreza é ameaçar o “mercado” internacional. E é!! Por isto eles estão estrilando. Quando o Presidente Lula começou seu 1º governo há 11 anos atrás, disse que nenhuma família ficaria sem ter três refeições por dia, o que até então o neo liberalismo e o império tinham impedido à 1/3 da população brasileira até então. Com o Programa Fome Zero veio a aquisição pública de alimentos da agricultura familiar através do PAA e a sua distribuição para as populações mais carentes. Com o Bolsa Família veio a ampliação do Fome Zero, pois ao transferir diretamente aos beneficiários a renda, possibilitou que estes pudessem comprar o que bem entendessem com o dinheiro e já não estavam mais sujeitos aos alimentos fornecidos em “cestas básicas”. A autonomia cidadã em construção. Foram as compras deste povo do Bolsa Família, aliado as compras públicas que alavancaram o Mercado Interno durante a crise do capitalismo internacional, que aliás continua campeando no mundo.  Enquanto no mundo os cidadãos perdem seus empregos e pagam com perdas de direitos, aqui no Brasil a Economia continua crescendo e gerando cada vez mais empregos. A velha merenda escolar das escolas públicas, que suscitava desvios de recursos e compra de alimentação muitas vezes não adequada para nossas crianças, tem que ter agora, por força de lei, pelo menos 30% de sua composição de produtos produzidos pela Agricultura Familiar. O que evidencia este ataque dos americanos aos nossos programas sociais, é que de fato não estamos falando de “assistencialismo”. Estamos falando de uma outra forma de DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. E a diferença esta na associação deste desenvolvimento econômico com o DESENVOLVIMENTO SOCIAL. A Presidenta Dilma, com O Plano Brasil Sem Miséria, com seu tripé, Busca Ativa, Transferência de renda e a Inclusão Produtiva para o público inscrito no CADÚnico – Cadastro Único das Políticas Sociais sistematizou todas as políticas de acesso a direitos que começaram a se constituir durante os dois primeiros governos do PT e lhe deram a liga necessária para continuarmos crescendo cada vez mais, sem sobressaltos, sinalizando que o Brasil agora já pode, e está, se inserir soberanamente no mundo, dizendo a que veio. A denúncia dos americanos na OMC só corrobora isto. e o discurso da Presidenta Dilma na ONU deixou claro: vamos brigar por uma nova ordem mundial, sem a interferência do império na soberania brasileira e de qualquer outra nação. Definitivamente, como diz a marca do governo da Presidenta Dilma: Pais Rico é País Sem Pobreza.

Fonte: http://luizmullerpt.wordpress.com/2013/09/28/bolsa-familia-merenda-escolar-e-soberania-nacional/

Amanhã, 30/09/2013 votação do relatório da CPI do Transporte Coletivo

No dia 23 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Maringá – Pr, o vereador Humberto Henrique (relator da CPI do Transporte Coletivo), apresentou o relatório final da CPI. Como já sabemos, o relatório não foi votado na segunda feira passada.
Convidamos todas e todos para comparecer na Câmara amanhã, 30/09/2013, às 15 horas, para acompanhar a votação. A presença é muito importante, pois ela demonstrará o interesse de que seja aprovado o relatório final apresentado pelo relator Humberto Henrique.
É um momento historio para a cidade de Maringá, participem.