17 agosto, 2022

Candidato a Deputado Federal do Paraná, Humberto Henrique (7733)

Com alegria, confiança e com clareza do porquê desta postagem, apresento a vocês que me acompanham pelas redes sociais e por minhas atuações, o candidato a Deputado Federal do Paraná, Humberto Henrique (7733).


Conheci Humberto, quando comecei a atuar como catequista e de grupos de jovens, Humberto atuava como liderança das Comunidades Eclesiais de Base, as CEBs.

Desde então, com ele e sua família uma amizade bonita, nos tornamos companheiros nos serviços pastorais e foi ele também quem ajudou a despertar para olhar a realidade como um todo e perceber a importância da atuação no âmbito eclesial (ad intra) e na sociedade (ad extra).

Como esposo e pai, como liderança pastoral e como político tem mantido exemplo de cristão, um homem confiável, com amor a Deus e respeito ao próximo, exemplo de que quanto mais a pessoa é exigida na sua coerência de vida, mais ela é chamada a traduzir em atitudes os valores do Evangelho. Valores que nem sempre são compreendidos pela sociedade, mas que trazem transformações na sociedade, no meio político, transformação para o povo.

A realidade atual, uma realidade doida, marcada por angustias, dores, desesperanças, luto, um sistema econômico e político onde os que estão a frente deixaram se desumanizar, então semeiam ódio, guerra, injustiça, ferindo os direitos, a dignidade e a vida. Essa é a leitura da realidade atual.

Nosso voto precisa ser consciente, saber em quem estamos votando, para isso devemos buscar conhecer e aí sim, votar porque acreditamos na pessoa que estamos votando e nas suas propostas em vista do bem comum, para construirmos uma realidade onde a justiça, a paz, a igualdade e a democracia torne-se realidade.

Convido você a conhecer Humberto Henrique e conhecendo-o decidir seu voto nessa eleição de 2022. Não devemos abrir mão de princípios éticos e da importância do voto, sabemos que o voto não esgota o exercício da cidadania, mas ele é fundamental para que consigamos manter o Brasil vivendo a democracia.

Humberto Henrique foi vereador por três mandatos na Câmara de Maringá, ano de 2005 ao ano 2016. Por 12 anos desenvolveu no legislativo maringaense um trabalho exemplar, transparente, voltado ao bem comum.