09 junho, 2010

Arquidiocese de Maringá - encerramento do Ano Sacerdotal

Na sexta-feira(11) às 9h30 na Catedral de Maringá haverá a santa missa de encerramento do Ano Sacerdotal na Arquidiocese juntamente com a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, com transmissão pela TV 3º Milênio.

O maior e melhor blog de sátira de Maringá

Um grupo de humoristas muito debochados, folgados e sem lenga lenga. Clique aqui e conheça o blog de sátira de Maringá "Satirigon".

Ruralistas são a favor do trabalho escravo

O trabalho escravo foi utilizado pelo capitalismo comercial durante quatro séculos para explorar nosso povo e acumular muita riqueza. Foi preciso muita luta, revoltas e fugas até a liberdade.
No Século 20, introduziu-se o trabalho assalariado. As greves e novas leis ajudaram a humanizar a exploração que continuava. Mas, nas últimas duas décadas, dezenas de fazendeiros de todo o País voltaram a utilizar o trabalho escravo como forma de acumular ainda mais riquezas.
Durante o governo Lula, a Polícia Federal tem agido com mais rigor. Nos últimos oito anos, foram libertados cerca de quatro mil trabalhadores ao ano. Foram encontrados trabalhadores sem salários, locais inadequados para dormir e sem saneamento básico. Muitos doentes. Só recebiam comida.
Parlamentares progressistas apresentaram uma proposta de lei, que pune com desapropriação as fazendas que tiverem trabalho escravo. Passou no Senado, em duas votações. Foi para a Câmara.
Desde 2004, está parada porque os ruralistas impedem. São a favor do trabalho escravo e seus partidos se calam. Foram encontrados casos de escravidão em todos os estados do Brasil. No Rio de Janeiro, em 2009, foram libertos 712 trabalhadores das usinas de cana de açúcar, no Norte fluminense.
Na semana passada, foram ao presidente da Câmara pedir explicações três ministros, vários artistas e representantes de entidades da sociedade. Deixamos mais de 100 cruzes no pátio do Congresso representando as fazendas com trabalho escravo.
Houve pouca repercussão na imprensa, que se calou diante dessa vergonhosa situação. A escravidão é inaceitável. A burguesia brasileira a usa há 500 anos!
Por João Pedro Stedile, Coordenação do MST
(publicado no jornal O Dia, do Rio de Janeiro, em no dia 7 de junho)

Para analistas, Brasil se firma no cenário global mesmo com sanções ao Irã

Apesar de o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) votar nesta quarta-feira (9) uma resolução prevendo novas sanções contra o Irã, a iniciativa do Brasil em busca de uma solução diplomática para a questão nuclear iraniana marca o reconhecimento de uma maior relevância do país em grandes questões globais, segundo analistas ouvidos pela BBC Brasil...continue lendo...

Para refletir

“Enfrente seus obstáculos e faça alguma coisa em relação a eles. Você descobrirá que eles não têm metade da força que você pensava que eles tinham.” Norman Vincent Peale

Vereadores de Maringá votam projeto que cria Programa Alimento Ambiental

Os vereadores da cidade de Maringá aprovaram ontem (8) em primeira discussão o projeto que autoriza a criação do Programa Alimento Ambiental que prevê a troca de lixo reciclável por frutas, verduras e legumes como parte das ações para incrementar o programa municipal de coleta seletiva do lixo reciclável e também como reforço à alimentação das famílias carentes. Segundo o texto do projeto, cinco quilos de lixo reciclável poderão ser trocados por um cupom que dá direito a um quilo de frutas, legumes e verduras até o limite de dez quilos por semana por família.

Equipe maringaense de atletismo vence o Jocop's


A equipe maringaense de atletismo treinada pela técnica da Secretaria Municipal de Esportes, Sandra Regina Cruz, é vencedora da 57ª edição dos Jogos Colegiais do Paraná – Jocop's.
A equipe é formada pelos atletas João Paulo Pinheiro, Lucas de Araújo Santos, Gabriel da Silva Modesto e Rafael Kremer Souza.
Como conquistaram o primeiro lugar geral por equipe e em provas individuais, os atletas irão representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares que serão realizadas em Fortaleza (CE), de 10 a 19 de setembro, e em Goiânia (GO), de 05 a 12 de dezembro, deste ano.
A história da equipe começou há aproximadamente 4 anos atrás quando a treinadora Sandra Regina Cruz foi buscar parceiros para contribuir com o treinamento. Primeiro, para facilitar o treino, uma vez que era realizado no complexo Willie Davids, a técnica conseguiu que esses atletas que estudavam em colégios afastados da cidade fossem transferidos para o Colégio Estadual Gastão Vidigal que é vizinho do lugar onde treinam.
Segundo a técnica, esses atletas, brincando com a sua tutora, à disseram que iriam dar um presente. “Consiga que mudamos de escola que a pagaremos uma viagem”, disse sorrindo a treinadora. O “presente” que diziam, era a viagem para os campeões dos Jogos Colegiais do Paraná.
A técnica Sandra Regina Cruz treina crianças e adolescentes há quase 4 anos. O treino é realizado de segunda à sexta-feira no Estádio Willie Davids.
Os maringaenses campeões:
110 metros com barreira - Gabriel da Silva Modesto
400 metros rasos masculino - Lucas de Araújo Santos
Revezamento Medley - João Paulo Pinheiro, Rafael Kremer Souza, Gabriel da Silva Modesto e Lucas de Araújo Santos
Técnica: Sandra Regina Cruz

Fonte: PMM

Igreja Luterana elege primeira bispa

Conforme notícia da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC) divulgada ontem (8), a Igreja Evangélica Luterana da Finlândia (ELCF) elegeu, pela primeira vez, uma bispa, a pastora Irja Askola, 57 anos, que assumirá a congregação de Helsinque. Askola, era assistente do bispo da diocese de Espoo. Ela trabalhou na Conferência das Igrejas da Europa de 1991 a 1999, baseada em Genebra. Em 1975, concluiu mestrado em Teologia e foi ordenada pastora em 1988. Sua paróquia de origem é Alppila.
O secretário-geral da Federação Luterana Mundial (FLM), Ishmael Noko, destacou que a bispa eleita Askola "é bem conhecida no mundo ecumênico e traz sua enorme experiência ecumênica para seu novo cargo". Noko disse: "Nós sabemos que ela é comprometida com o ministério, inclusive de homens e de mulheres, em toda a igreja".
As mulheres já são ordenadas na Finlândia desde 1986, mas é a primeira vez que uma mulher é ordenada bispa.