17 agosto, 2010

Não esqueçam do Debate com os candidatos à Presidência da República

Debate com os candidatos à Presidência da República no dia 23 de agosto direto de São Paulo. A TV 3º Milênio, da Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes, fará parte do pool de emissoras católicas que irão transmitir .
O debate, que terá início às 22h, abordará os seguintes temas: saúde, educação, emprego, lei do aborto, uso de células-tronco embrionárias, exposição de símbolos religiosos em locais públicos, habitação, saneamento básico, transportes, segurança pública, previdência, agricultura, reforma agrária, economia, liberdade de imprensa, meio ambiente, reforma política, tributária, contas públicas e direitos humanos. O debate está sendo organizado pelas TVs Aparecida e Canção Nova, com apoio da TV 3º Milênio e demais TVs de inspiração católica no Brasil.

Fonte: Site da Arquidiocese de Maringá

Começou o Encontro Latinoamericano e Caribenho de Bispos da Pastoral Afro


Começou(17), em Salvador (BA), o Encontro Latinoamericano e Caribenho de Bispos da Pastoral Afro. O evento é promovido pelo Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam) e reunirá cerca de 20 religiosos, no Centro de Treinamento de Líderes, em Itapuã, para discutir a importância da Pastoral Afro na Igreja.
A abertura foi feita pelo bispo da Pastoral Afro na América Latina e Caribenha, dom Gílio Felício. Segundo o bispo, o objetivo do evento é refletir a atuação e os desafios da pastoral para o acolhimento e a valorização dos valores culturais do povo afro-descendente. “Através de palestras e trocas de experiências os bispos vão analisa a caminhada da pastoral e apresentar resposta para os desafios da evangelização e promoção dos valores culturais dos negros nos dias atuais”, destacou.

Fonte: CNBB

Lançamento do Comitê 9840 - Cidade de Maringá

O Semiárido mudou, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó)

Já não ouvimos mais falar em saques, frentes de emergência, intensas migrações, gado morrendo e outras tragédias nordestinas. O que mudou: o clima ou a realidade?
O clima não mudou e, se mudou, está mudando para pior. O semiárido está ficando mais quente, portanto, com mais evaporação de águas....
O que mudou é fruto da sociedade civil, que desenvolveu a convivência com o semiárido. As simples cisternas para captar água de chuva para beber, para produzir, a agroecologia, a criação de pequenos animais mais adaptados ao clima, a criação de abelhas, as forrageiras para os animais. Até mesmo a conquista da terra é importante....
Outras políticas governamentais contribuíram, como o salário mínimo dos aposentados – fruto da luta social -, o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, até mesmo o Bolsa Família...Leia na íntegra