07 agosto, 2008

Entrevista com candidatos a prefeito da cidade de Mandaguaçu

A Rádio Colméia 1170 AM, emissora da Fundação Cultural Nossa Senhora da Gloria, de Maringá, promove nos próximos sábados, dia 09 e 16 de agosto, das 08h30min as 9 horas, entrevista com os candidatos a prefeito da cidade de Mandaguaçu.
Pode ser também acompanhado ao vivo pela internete, no site:
http://www.colmeia1170am.com/

Nota de pesar pelo falecimento de Dom Affonsso Felippe Gregory

“As almas dos justos estão na mão de Deus” (Sb 3,1)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu, entristecida, a notícia do falecimento de Dom Affonso Felippe Gregory, bispo emérito da diocese de Imperatriz, no Estado do Maranhão, ocorrido nesta quarta-feira, 6 de agosto, festa da Transfiguração do Senhor. Vencido pela leucemia contra a qual lutava há quase dois anos, dom Affonso foi chamado para a casa do Pai onde contemplará, eternamente, a face de Deus a quem amou e serviu ao longo de seus 52 anos de ministério presbiteral.
Por quase 20 anos, Dom Affonso serviu à Igreja Particular de Imperatriz onde se destacou pelo amor e atenção a todos, especialmente, aos pobres e excluídos. Exímio sociólogo, prestou relevantes serviços à Igreja do Brasil como responsável pelo Setor Social da CNBB e presidente da Cáritas Brasileira e Internacional.
Amigo de todos, Dom Affonso gozava da admiração e do respeito de seus irmãos bispos que, nesta hora, pranteiam seu passamento. Anima-nos, contudo, a certeza da promessa do Cristo que disse: “Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá”. Firmados nesta verdade, protestamos nossos sentimentos de pesar e dor aos familiares de Dom Affonso e à diocese de Imperatriz, agraciada por tão grande pastor que agora descansa no Senhor.

Brasília, 6 de agosto de 2008
Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

STF libera candidatura de político com ‘ficha suja’


Políticos com “ficha suja” estão inteiramente livres para concorrer a mandatos eletivos.

Em nome da “segurança jurídica”, o Supremo agarrou-se a um preceito fundamental: a presunção da inocência.

É!!! esse é nosso país mas com certeza não é a bandeira de muitos cidadãos e cidadãs que sonha com justiça e uma verdadeira politica e verdadeiros politicos.

Saiba mais AQUI

Vídeo Conceição: guarde nos olhos...veja o que as mineradoras estão fazendo com mais um dos santuários ecológicos de MG

Vídeo que defende o povo, as águas, a terra, a biodiversidade, as culturas populares. E denuncia as Mineradoras: MMX, VALE e Cia. Assista AQUI

O lucro seria nosso!

Por: Floriano
Maldita privatização, não fosse ela quem lucraria seria o povo.
Os resultados da Vale no segundo trimestre, divulgados quarta-feira, bateram recordes.