26 agosto, 2009

Casos da gripe suína hoje em Maringá


Violoncelista pernambucano Antonio Meneses em Maringá


O projeto “Convite à Música” traz a Maringá o violoncelista pernambucano Antonio Meneses, considerado um dos melhores instrumentistas do mundo atualmente e o melhor no violoncelo. Será no dia 17 de setembro, as 21 horas no Teatro Calil Haddad. Aqui outras informações e como adquirir convite gratuito.

Entenda passo a passo o Acordo entre Brasil e Santa Sé


O presidente do Tribunal Eclesiástico de Aparecida (SP), cônego Carlos Antônio da Silva, explica detalhadamente os 20 artigos do Acordo entre o Brasil e a Santa Sé. Leia aqui

Participe: Audiência vai discutir planejamento da cidade

Veja aqui o manifesto em favor do Plano Diretor de Maringá e do Direito à Cidade, o qual assinou diversas entidades que não concordam com as propostas de alteração pelo Poder Executivo à Lei Complementar do Plano Diretor. A audiência sera hoje (26), a partir das 18h na Câmara Municipal de Maringá.
A presença do povo é sempre importante, principalmente hoje.
A Prefeitura propõe aumentar a área de ocupação urbana para permitir loteamentos residenciais em regiões localizadas na zona rural sendo que, tudo parace sem nenhum planejamento adequado o que poderá comprometer a qualidade de vida da população e o futuro da cidade.

Entrevista de Guilherme Cassel, sobre conjuntura reforma agraria

Agricultura familiar gera mais trabalho e é mais produtiva do que o agronegócio, diz Cassel. Veja a entrevista

Conjuntivite pode ser sintoma da gripe suína

61% dos pacientes com a gripe A no Paraná tiveram conjuntivite como sintoma. Inflamação na membrana ocular pode ser indício para diagnóstico da doença, desde que acompanhada de outros sinais, dizem especialistas. Saiba mais

Grandes consumidores vão pagar por água dos rios


O governo do estado pretende cobrar R$ 0,03 por metro cúbico de água retirada dos rios por grandes indústrias e companhias do Paraná. Os agricultores ficarão isentos da taxa com alguamas excessões . A cobrança vai começar depois que a As­­sembleia Legislativa aprovar o projeto do Executivo que cria o Instituto de Águas do Paraná (Ipaguas), órgão que vai gerenciar os recursos hídricos. A votação será hoje.
Pela proposta, terão de pagar pelo uso da água das bacias hidrográficas grandes consumidores paranaenses como a Itaipu Bi­­nacional, Sanepar, Klabin, Repar, Cocelpa Papel e Celulose, entre outras.
Os agricultores que usarem a água para produção agropecuária e silvopastoril ficarão isentos da cobrança da taxa. Os que tiverem propriedades maiores do que 6 módulos fiscais, aproximadamente 140 hectares, vão ter de pagar apenas se a retirada da água for destinada à irrigação e a atividades de lazer, como um pesque-pague, por exemplo. Leia na íntegra

Cá Entre Nós


NÃO É DE HOJE QUE OS MALES do tabagismo são conhecidos e mesmo combatidos por meio de campanhas que foram se tornando cada vez mais incisivas, como vemos nos alertas macabros dos maços de cigarro. Revelam os órgãos da saúde que o fumo está relacionado a um grande número de doenças graves como o câncer.
A onda de leis, por iniciativa de muitos estados e municípios brasileiros, está provocando acaloradas polêmicas, no momento, e pode até ser interpretada como esforço para avançar na questão, no interesse da sociedade, não tanto para interferir na liberdade que uma pessoa tem de fumar ou não, mas para preservar a saúde de não fumantes, em ambientes fechados, comprovado que o tabagismo involuntário também é causa de doenças.
Pensando assim, tudo bem! A verdade é que muitas leis simplesmente não funcionam no Brasil, em parte por causa de regras absurdas mas principalmente pelas dificuldades de fiscalização.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Seminário Regularização Fundiária Urbana no Brasil


De 19 a 21 de agosto de 2009
O Ministério das Cidades, por meio das Secretarias Nacionais de Programas Urbanos – SNPU e de Habitação - SNH, em parceria com a Caixa Econômica Federal realizará em outubro o Seminário de Regularização Fundiária Urbana no Brasil, com o objetivo de aprofundar o conhecimento, discutir e avaliar as experiências de regularização fundiária urbana de interesse social realizadas em todo o território nacional nos últimos anos.
O Seminário se constituirá em um espaço propício à busca de soluções inovadoras e eficazes para superação dos obstáculos enfrentados hoje nos processos de regularização fundiária urbana.
Local: Brasília ( O local será informado por ocasião da Inscrição)
Data: 19 a 21 de Outubro
Inscrições: A partir de 1º de Setembro , pelo site http://www.cidades.gov.br/
Programação do dia 19
17h00 às 18h00 Credenciamento
18h00 às 18h30 Abertura Solene
18h30 às 20h00 Palestra: A importância da Regularização Fundiária Urbana
20h00 Coquetel de Abertura
A programção do dia 20 veja aqui