24 fevereiro, 2010

Curso: Visão Global da Bíblia e Leitura Orante

Dia 6 de março, das 8h às 12h, no Auditório Paulinas Livraria, Av. Getúlio Vargas, 276 -Centro - Maringá.
Assessora: ir. Líria Grade, fsp, graduada em Teologia e pós-graduanda em Psicopedagogia.
Público-alvo: catequistas, agentes de pastoral, religiosos, professores de Ensino Religioso e interessados.
Taxa: compra de um livro da coleção Visão Global da Bíblia
Informações e inscrições: (44) 3226-3536
promomaringa@paulinas.com.br
Agende-se para os outros módulos
Módulo II: 3 de abril
Módulo III: 8 de maio
Módulo IV: 5 de junho

Ficha Limpa pode ser alterado para valer nas eleições deste ano



Parlamentares e representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) defenderam, durante a primeira audiência pública do grupo de trabalho que analisa o projeto Ficha Limpa (PLP 518/09), que as regras de inelegibilidade de candidatos condenados ou denunciados por crimes graves passem a valer já nas eleições de outubro. Mais informações

Concurso público de Sarandi-Pr - inscrições encerra hoje

Para quem deseja fazer o concurso e ainda não efetivou a inscrição o prazo foi prorrogado até hoje. São oferecidos mais de 200 vagas para profissionais de diversas áreas, sobretudo Saúde.

Conferência para leigos/leigas na Arquidiocese de Maringá

Nesta quarta-feira (25), haverá uma conferência para os leigos e as leigas da Arquidiocese de Maringá, no auditório Dona Guilhermina, início às 20h. Entrada franca.
A conferência terá como base o Sínodo sobre a Palavra de Deus cujo tema foi "A palavra na vida da Igreja".
O assessor será padre doutor Johan Konings, jesuíta, professor em Belo Horizonte. Padre Johan Konings participou do Sínodo em Roma.
Com o mesmo tema e assessor o clero de Maringá desde segunda feira se encontram no Centro de Formação Bom Pastor
participando do curso que vai até amanhã (25).

Economia, tecnologia e movimentos sociais. Entrevista especial com Luciano Sathler

Em entrevista, concedida pelo professor Luciano Sathler à IHU On-Line, por telefone, a economia e os objetivos dos movimentos sociais são analisados a partir da perspectiva do desenvolvimento das tecnologias. Assim, o entrevistado diz que os movimentos sociais precisam “adotar a web 2.0 de maneira mais intensa” e, para isso, capacitar-se “para entender os problemas da questão dos direitos de propriedade intelectual”. “É hora de aproveitarmos as brechas que a Internet possibilita para enfrentarmos, especialmente, as chamadas indústrias da comunicação”, afirma. Confira a entrevista

Projeto que cria o Fundo Social com recursos da camada pré-sal foi aprovado

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23) o projeto de lei do Executivo que cria o Fundo Social com recursos da exploração do petróleo e gás da camada pré-sal. Pelo texto aprovado, os recursos do fundo serão aplicados em programas de combate à pobreza, de enfrentamento das mudanças climáticas e no desenvolvimento das àreas de educação, cultura, saúde pública e ciência e tecnologia. De acordo com Palocci, o Fundo Social é uma iniciativa feliz, porque transforma “uma riqueza enorme, que é do pré-sal, em um recurso para várias gerações”. O projeto que cria o Fundo Social será encaminhado à apreciação do Senado Federal. Aqui mais informações.

Já está no ar o novo site do vereador Humberto Henrique


Com mais recursos e visual moderno, o novo ambiente favorece a interação com o vereador e as discussões que acontecem no Legislativo maringaense.