11 junho, 2009

O repórter Magaiver entrevista Demerval

Muito criativo
Veja no blog de Paulo Vidigal uma entrevista com Demerval Frias, presidente do Instituto de Socorro ao Sofredor Municipal.

Programação cultural - cidade de Maringá

1) Dia 11/06 – Junho do Rock – Teatro Calil Haddad – 19 horas – R$30,00 – informações: 3218-6100.
2) Dia 11/06 – CONVITE À MÚSICA – Angela Diel – Canto e piano – Porto Alegre - Auditório Luzamor – 21 horas – entrada franca – informações: 3218-6100.
3) Dia 12/06 – CONVITE À MÚSICA ESPECIAL – Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina - OSUEL – Teatro Calil Haddad – 20:30 horas – entrada franca – informações: 3218-6100.
4) Dia 12/06 – CONVITE AO TEATRO – Peça teatral – FESTEBOM “O incrível ladrão de calcinha” – Cia Trupe -Teatro Barracão – 21 horas – entrada franca – informações: Rô ou Sandro – 9105-4555 / 3034-7816

Diocese de Umuarama - PR


Convida você para acessar sua página em especial nesse dia tão especial para nós, que é a Festa de Corpus Christi.
Durante o dia de hoje notícias e artigos especiais, além dos últimos acontecimentos da Diocese.

Artigo de dom Anuar Battisti

FESTA DO CORPO E SANGUE DE CRISTO*
"Nos sinais humildes do pão e do vinho transubstanciados no seu corpo e sangue, Cristo caminha conosco, como nossa força e nosso alimento, e torna-nos testemunhas de esperança para todos.” Leia o artigo

Na Catedral a celebração de Corpus Christi será as 15 horas

Trajeto: Av. Tirandetes / Av. Duque de Caxias / Av. Herval / Av. Tirandetes
A festa de “Corpus Christi” é uma atualização, um memorial que jamais passará.
Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá

Catedral de Maringá muda trajeto da procissão Eucarística de Corpus Christi
Este ano, a procissão Eucarística de Corpus Christi na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória será diferente do que nos anos anteriores. Quinta-feira, 11, dia do Corpo e do Sangue de Cristo, a procissão com o Santíssimo Sacramento irá percorrer as avenidas Tiradentes – em frente à Catedral – Herval e Duque de Caxias. Até o ano passado a procissão era realizada apenas ao redor da Igreja. No entanto o objetivo proposto pela Liturgia da Igreja é que a procissão Eucarística passe pelo centro da comunidade ou, no caso, da cidade.
De acordo com o padre Edmar Peron, “atualmente esta festa é celebrada com missa, seguida de procissão, sendo consagrada nessa missa a hóstia que será levada em procissão”. O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti diz que “a procissão nos faz recordar a caminhada do povo de Deus, que liberto da escravidão egípcia, vai ao encontro da terra prometida. Deus nunca abandona o seu povo, envia o seu Filho Jesus como caminho, verdade e vida, e ao mesmo tempo o seu Filho quis continuar no meio de nós como um sinal visível, sob as espécies de pão e de vinho”.
Fonte: SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá