16 agosto, 2012

Abertas as inscrições para o Fórum das Juventudes de Maringá

Jovens da região de Maringá e especialistas vão debater sobre realidade juvenil, suas características e problemas sociais que ameaçam a vida desta parcela da sociedade brasileira. O Fórum das Juventudes vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Jovens, estudantes, lideranças juvenis, autoridades, educadores e demais interessados no assunto já podem se inscrever pela página da internet www.forumjuventudes.blogspot.com.br.
Uma parceria entre o Grupo Marista, a Pastoral da Juventude e o Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá, o evento tem como objetivo estimular o protagonismo juvenil para transformação da realidade, contribuir para a organização do Conselho Municipal de Juventude e, ainda, divulgar valores e informações positivas sobre os jovens.
Os debates serão mediados por especialistas como o agente de pastoral do Grupo Marista de Solidariedade, Jardel Neves Lopes, de Curitiba, que vai abordar o tema Juventude e Contemporaneidade. A coordenadora do Observatório das Metrópoles – UEM, professora Ana Lúcia Rodrigues, e o assessor da Pastoral da Juventude, Luiz Fernando Rodrigues, vão tratar da temática sobre violência no meio juvenil.
Da cidade de São Paulo virá o especialista em Juventude no Mundo Contemporâneo, Alexandre Piero, para falar a respeito da Política Nacional de Juventude. O assessor municipal de juventude, Ronaldo Marques de Oliveira, confirmou participação.
O Fórum também terá participações especiais do meio artístico. A dupla de música sertaneja Hugo e Vinicius, os cantores Rafael Jesus e Wilson Rocha, pessoas que atuam em projetos ou ações relacionadas com o público jovem, vão contribuir na mediação dos debates. Veja aqui a programação  


Priscila Dias
Secretária da Pastoral da Juventude - Arq. Maringá

Casa de Emaus recebe concessão da certificação de entidade beneficente de assistência social

A Secretária Nacional de Assistência Social, no uso de suas atribuições concede a Associação Beneficente Estrela da Manhã (Casa de Emaus), com sede em Maringá-Pr, certificação de entidade beneficente de assistência social. Confira aqui a publicação no Diário Oficial da União.