02 setembro, 2008

O prefeito Silvio Barros II (PP), pode ser condenado em segunda instância por improbidade administrativa

O prefeito Silvio Barros II (PP) vive momentos de apreensão neste setembro: ele pode ser condenado em segunda instância por improbidade administrativa. É que o Tribunal de Justiça do Paraná marcou para o próximo dia 16, uma terça-feira, às 13h30, o julgamento do recurso que ele fez contra sua condenação por improbidade administrativa. A 5ª Câmara Cível do TJ vai analisar o recurso. Em junho, a Procuradoria Geral da Justiça manifestou-se pelo conhecimento e desprovimento do apelo - ou seja, a manutenção da condenação.É o caso da improbidade por ter usado equipamentos e servidores públicos para levar o filho à escola particular - onde é réu confesso. Silvio II foi condenado pela 4ª Vara Cível de Maringá em novembro passado, o que contribuiu para que seu nome fosse incluído na chamada lista de fichas-sujas da política paranaense. Dependendo do resultado, o PP poderá, inclusive, trocar de candidato.
Fonte: Blog do Rigon

CHURRASCADA BENEFICENTE

O Lar Escola da Criança de Maringá promove churrascada
Data: 07 de Setembro de 2008
Horário: 11h30 às 13h30
Valor: R$ 15,00
Endereço: Rua Martin Afonso, 1441 - Jd. Novo Horizonte – Maringá-Pr.
Informações: (44) 3227-3030
Cardápio para almoço no local: Carne bovina; carne suina; linguiça; arroz branco; arroz a grega; farofa; pão; Salada de tomate; salada de cebola romana; maionese; salada de cenoura; salada de repolho chinesa; mix de folhas; mandioca cozida, molhos e vinagretes.
Cardápio para marmitex: Carne bovina; carne suina; linguiça; arroz branco; farofa; pão; Salada de tomate; maionese; salada de repolho chinesa.
Sobremesas e bebidas à parte.
Obs.: Isento de convite, menores de 8 anos, acompanhado dos pais.

Comitê 9840 - cidade de Maringá

- A comunidade Nossa Senhora do Rosário do Pe Adácilio, domingo (31/08) abriu espaço na celebração das 07 horas e das 19 horas para o comitê 9840. Foi um bate papo com a comunidade sobre a importância do voto e o objetivo do comitê.
- Ontém (1) o comitê participou do Café Teológico
- Nesta terça-feira (2), os representantes das entidades que integram do Comitê 9840 se reúnem, às 18h30, na OAB.
- Na próxima quarta-feira (3), às 20h, integrantes do Comitê 9840 estarão no Colégio Itaipu,
- Na próxima quinta-feira (4), às 8h30, e às 19h30, o Comitê estará no Colégio João XXIII.
- Está agendada a visita de integrantes do Comitê 9840, no Colégio Branca da Mota, no próximo dia 10, às 14h.
- As empresas de outdoor de Maringá começarão a veicular, nesta quarta-feira (3), uma campanha do Comitê sobre a importância do voto.
- Mais de 70 denúncias chegaram ao Comitê 9840, recebidas através do telefone 3222-9840. Todas foram encaminhadas ao MP para providências.

Brasil - Dívida e Juros, tabu para quem?

Por: Pe. Alfredo J. Gonçalves
Estranho o recente comentário de Clóvis Rossi, na Folha de São Paulo, intitulado Breve notícia de um tabu (FSP, 29/08/2008, pág. A2, opinião). Começa dizendo que ...

Ficamos gratos ao jornalista pela confissão explícita de que esse tema tem sido tabu. Mas convém esclarecer as coisas. Tabu para quem? Para os últimos governos e para a mídia, certamente! O que, aliás, admite o próprio Clóvis Rossi. Porque, para os movimentos e pastorais sociais ou para uma série de organizações não governamentais e entidades, o tema da dívida pública e o escândalo do pagamento de juros há anos vem sendo pautado e debatido. De resto, a comparação quanto ao destino dos recursos orçamentários seria muito mais clamorosa se estabelecida entre o pagamento de juros e os gastos na área social: saúde, educação, transporte coletivo, moradia, reforma agrária, preservação do meio ambiente, e assim por diante.
Vejam Aqui

Debate aberto pelo STF cria cenário otimista para terras indígenas

Desde abril paralisada, voltou a ser analisada pelo STF a homologação definitiva da demarcação contínua da Terra Indígena de Raposa/Serra do Sol (RR). A disputa que envolve índios que sempre habitaram a região e arrozeiros invasores é considerada um dos momentos mais importantes na história recente dos tribunais brasileiros e está cercada de histórias de medo e violência ao longo dos últimos anos, como atesta o fato de 21 lideranças indígenas já terem sido assassinadas na contenda.
Para analisar e refletir a respeito do andamento da ação de homologação no STF, o Correio da Cidadania conversou com Paulo Maldos, presidente do CIMI (Conselho Indigenista Missionário). Para ele, o resultado parcial ainda não favorece nem mesmo aos índios. Mas com as posições de representantes do governo e do ministro Carlos Ayres de Britto, o quadro é positivo em relação à demarcação em terra contínua da reserva, pois, mesmo com o pedido de vistas requerido por outro ministro, a argumentação dos rizicultores é inconsistente e já foi amplamente superada.
Vejam a entrevista completa
AQUI

Em Maringá Blog Ficha Suja

Descubra quem tem a ficha suja e risque da sua lista de opções
Conheça o blog e a "Relação de candidatos nas eleições municipais 2008 com ações de impugnação. AQUI