14 junho, 2010

Casos de Dengue e Gripe Suína na cidade de Maringá

Casos de Dengue e Gripe A (H1N1) até esta segunda-feira (14) acompanhados pela Secretaria de Saúde de Maringá - Paraná:
Dengue
Notificados - 6142
Positivos - 2037
Óbito – 1
Gripe A
Notificados - 893
Casos Positivos – 18
Óbito – 1

Para refletir

“Adote o hábito de dizer algo amável ao pronunciar as primeiras palavras pela manhã. Isso estabelecerá sua disposição mental e emocional para todo o dia.” Norman Vincent Peale

UEM promove debate sobre corrupção na administração pública

A corrupção na administração pública é tema de debate que a Universidade Estadual de Maringá promove, por meio do Centro Acadêmico Horácio Raccanello Filho e Departamento de Direito Público, nesta quarta-feira (16). O professor Mateus Bertoncini, da Fundação Escola do Ministério Público (Fempar), falará sobre ficha limpa e a presunção de inocência; e o auditor fiscal Marcos Luchiancenkol discorrerá sobre a atuação do Observatório Social de Maringá no controle da administração pública. O evento, que será realizado no anfiteatro Ney Marques, na UEM, a partir das 19h30, também conta com participação da Fempar e do Rotaract Club Maringá Cidade Canção. A atividade faz parte do X Direito em Debate.

fonte: UEM

Terminam na sexta-feira (18) inscrições no Vestibular de Inverno da PUCPR

A partir desta segunda-feira (14), as inscrições no Vestibular de Inverno da PUCPR só podem ser feitas de forma presencial. Os vestibulandos devem ir ao Suporte Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) de um dos Câmpus da Universidade – Curitiba, Londrina, Maringá, Toledo e São José dos Pinhais. O prazo termina na sexta-feira (18).
O horário para inscrições é: de segunda (14) a quinta-feira (17), de 8h às 21h; e na sexta-feira (18), de 8h às 15h. Os candidatos devem levar documento de identidade (RG) e CPF.
As provas do Vestibular de Inverno serão realizadas em 19 de junho (sábado), das 13h às 18h, nos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo, e em Joinville (SC). Aqui outras informações.

Quase 17 mil crianças foram retiradas do trabalho infantil entre 2007 e 2009

No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12/6,, o Brasil apresenta números que dão o tamanho do problema no país. A fiscalização do Ministério do Trabalho retirou desse tipo de atividade 16.894 crianças e adolescentes, entre 2007 e 2009. Neste ano, o número de crianças e adolescentes retirados do trabalho infantil já chega a 811...continue lendo...

II Conferência Nacional de Economia Solidária

Com o lema "Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de maneira Sustentável" e o tema "O direito às formas de organização econômica baseadas no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperativa e na autogestão, reafirmando a economia solidária como estratégia e política de desenvolvimento", realiza-se a II Conferência Nacional de Economia Solidária/II Conaes de quarta a sexta-feira, 16 a 18/6, em Brasília-DF. A II Conaes, convocada pelo Conselho Nacional de Economia Solidária com o apoio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foi preparada por meio da realização de 187 conferências territoriais, que abrangeram 2.894 municípios brasileiros e 15.800 participantes de segmentos representativos locais da Economia Solidária, além de outras 27 conferências estaduais, com a participação de 4.659 pessoas. Não encontramos referência sobre o local da conferência nos links informados pelo Ministério do Trabalho.