12 março, 2010

Concurso cartaz CF 2011


Campanha da Fraternidade 2011
Tema: “Fraternidade e a Vida no Planeta”
Lema “A criação geme em dores de parto (Rm 8, 22)”.
Estão abertas as inscrições para o concurso do cartaz da CF 2011. A Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação Social da CNBB está responsável pelo concurso e receberá o material até o dia 31 de maio.
Deve conter no cartaz, além das figuras ilustrativas, os seguintes textos: “Campanha da Fraternidade 2011”, “Fraternidade e a vida no planeta” e “A criação geme em dores de parto” (Rm 8, 22). Um júri irá escolher o melhor cartaz que será distribuído para todo o país.
Os interessados podem enviar material para o seguinte endereço (caso o material seja impresso): Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Setor de Comunicação Social; SE/Sul – Quadra 801 – Conjunto B – Brasília-DF; CEP 70200-014. Já os trabalhos digitalizados podem ser encaminhados para o e-mail comsocial@cnbb.org.br com cópia para cf@cnbb.org.br.
Mais informações

Arquidiocese de Maringá - Jubileu da Paróquia São Judas Tadeu em Cruzeiro do Sul

Foi transferida do dia 19 de março para o dia 21 de abril a Santa Missa do Jubileu de Ouro da paróquia São Judas Tadeu em Cruzeiro do Sul. O início da celebração será às 19h30 e será presidida pelo arcebispo Dom Anuar Battisti, no ginásio de esportes “Manoel Fernandes Martins”.

“As cidades como promotoras do bem-estar”


Todos concordariam que a finalidade última de nossas ações, individuais e coletivas, deveria ser a busca pelo bem-estar das pessoas. No entanto, o crescimento do consumo de drogas legais e ilegais, da venda de livros de autoajuda e da violência é fortíssimo sinal de que muitas pessoas estão insatisfeitas com suas vidas. A falta de limites na cultura da competição e do consumo nos deixa sempre atrasados em relação às últimas novidades, resultando em insatisfação, ansiedade e frustração permanentes.
Este modelo de sociedade moldada e avaliada por esta escala de valores acaba se refletindo em nossas cidades. Sociedade sem alma produz cidades sem alma...continue lendo...