27 janeiro, 2009

Cá Entre Nós


NÓS, CONTABILISTAS, bem sabemos das exigências muitas vezes absurdas de órgãos públicos, na formalização de empresas, por exemplo. Então não podemos deixar de participar da retomada do processo de desburocratização dos serviços públicos anunciada, essa semana, pelo próprio governo federal. Ainda mais que as medidas só serão adotadas depois de consulta à população. Envie suas sugestões!

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Igreja critica Obama por aprovar financiamento federal do aborto

O cardeal Justin Rigali, arcebispo da Filadélfia, qualificou de «muito decepcionante» a decisão do novo presidente americano, Barack Obama, de revogar a proibição de destinar fundos federais a organizações que promovem o aborto em países em vias de desenvolvimento.
A decisão de revogar a conhecida como «Política Cidade do México», que o ex-presidente George Bush pôs em andamento há oito anos, foi divulgada no terceiro dia de mandato do novo presidente. Leia aqui

Movimento de combate a corrupção presente no FSM

Durante a 9ª edição do Fórum Social Mundial (FSM) que acontece em Belém do Pará entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) estará presente no evento. O objetivo é realizar uma ampla coleta de assinaturas e promover a oficina "Como combater a corrupção eleitoral” a oficina será nesta sexta-feira, 30, das 14h30 às 18h30 na Tenda irmã Dorothy, no Pavilhão HP, Sala HP 2, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).
A primeira parte da oficina tratará da Lei 9840 e do trabalho do MCCE. No segundo momento, os participantes aprenderão, passo a passo, como combater a corrupção eleitoral. Integrantes de Comitês 9840 farão um breve relato sobre suas experiências com a Lei 9840.
Por último, a oficina tratará da nova campanha do MCCE em 2009, "Corrupção Eleitoral e Saúde", destacando como o problema da corrupção eleitoral pode afetar as ações de Saúde no país. Ao final de cada exposição, haverá espaço para debate entre os participantes.
A Campanha Ficha Limpa, promovida pela rede de 40 entidades do MCCE, foi iniciada em abril de 2008 e já recebeu mais de meio milhão de assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos. Para o Projeto de Lei ser enviado à Câmara dos Deputados é preciso um milhão e trezentas mil assinaturas, equivalente a 1% do eleitorado brasileiro.

Encontro Com padre Antonello e João Henrique

Padres da Comunidade Aliança de Misericórdia pregam encontro na cidade de Maringá no domingo, 1º de fevereiro a partir das 8h no ginásio do colégio Regina Mundi
O tema do encontro que será pregado pelos padres Antonello e João Henrique da Comunidade Aliança da Misericórdia será: A Misericórdia Fonte de Cura.
A missão da Comunidade Aliança de Misericórdia é evangelizar para transformar e levar o amor misericordioso de Deus para todas as pessoas. A Comunidade tem um carisma especial de atendimento aos garotos e garotas de programas, irmãos de rua e usuários de droga.
Fonte: SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Proposta prevê incentivo para empresas que construam casas para empregados

Será votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) substitutivo a projeto de lei (PLS 77/08) de autoria do senador Gilberto Goellner (DEM-MT) que pretende oferecer incentivo fiscal ao empregador que construir moradias para seus funcionários. O texto alternativo, elaborado pelo relator, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em junho último. Em vez de instituir o programa de incentivo, conforme previa o projeto original, o substitutivo apenas autoriza o Poder Executivo a criar tal programa. Leia mais

Comissão de Anuncio da Arquidiocese de Maringá realiza sua 1ª reunião de formação 2009

No dia 7 de fevereiro, às 14 horas, no colégio Santo Inácio a Comissão de Anuncio da Arquidiocese de Maringá realiza sua 1ª reunião de formação 2009.
Neste dia o grupo de pessoas de Maringá que esteve em missão em Guajará-mirim (RO) dará testemunha desta linda experiência.
Nesse dia também a comissão de anuncio se prepara para a missão em Presidente Castelo Branco que acontecera no inicio de março.
“É nosso intuito, como parte do “projeto orgânico de formação”, dar continuidade à Escola Missionária neste ano de 2009, para que assim, com uma formação permanente e integral, “possibilitará aos leigos a descoberta de sua própria vocação e os motivará para assumirem sua missão”(DGAE, 96), disse a coordenadora Pedrina Souza Cruz.
Para quem desejar participar da escola de formação missionária deve se escrever pela sua paróquia e as formações será:
LOCAL: Colégio Santo Inácio
Todos os 4º sábado de cada mês
HORÁRIO: 13h30 às 17 h
QUEM? Lideranças paroquiais (máximo 05), de preferência sempre as mesmas.
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 10,00 – anual e por pessoa

Obama telefona para Lula e expressa desejo de trabalho conjunto


Presidente dos EUA quer vir ao Brasil ainda neste ano.
Lula deve fazer visita a Obama em março.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, telefonou nesta segunda-feira (26) para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula disse ao novo presidente norte-americano que tem especial interesse que os dois países enfatizem sua parceria pela paz mundial, no fortalecimento do G-20, na ajuda aos países africanos e, em especial, discutam temas relacionados às mudanças climáticas e os biocombustíveis. Leia mais

29º aniversário do PT

A executiva do PT de Maringá convida todos os filiados (as) e simpatizantes para o 29º ANIVERSÁRIO DO PT.
Torneio as 9 horas
Almoço as 12h30
Valor: R$ 10,00 - Criança até 8 anos não paga
Dia: 15/02/2009
Local: Sindicato dos Bancários