12 dezembro, 2014

Dez vereadores rejeitam pedido de entidades pela revogação da PPP do lixo em Maringá

Publicado no site da Arquidiocese de Maringá

Dez vereadores rejeitaram pedido da Arquidiocese de Maringá, Observatório Social, ACIM e OAB pela revogação da parceria público-privada (PPP) destinada à prestação dos serviços de coleta, tratamento e destinação final do lixo em Maringá.

Representantes das entidades usaram a tribuna da Câmara na sessão dessa quinta-feira (11) e apontaram diversas irregularidades no processo.

Recentemente o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu medida cautelar determinando a suspensão imediata de licitação por meio da qual a Prefeitura de Maringá busca formalizar a PPP.

O certame, na modalidade concorrência pública, prevê um contrato de aproximadamente R$ 1,16 bilhão, no prazo estimado de 30 anos.

Representando a Arquidiocese de Maringá, estiveram presentes na sessão os padres Bruno Elizeu Versari e Onildo Luiz Gorla Júnior, além do presidente do Conselho de Leigos e Leigas, Walter Fernandes.

Vereadores que votaram contra o pedido das entidades: Luciano Brito; Chico Caiana; Tenente Edson Luiz; Marcia Socreppa; Luiz Pereira; Belino Bravin; Da Silva; Flávio Vicente; Jones Dark e Doutor Sabóia.

Os vereadores que atenderam a solicitação das entidades foram Ulisses Maia, Humberto Henrique, Mário Verri, Luizinho Gari e doutor Manoel.