22 julho, 2008

A ECOLOGIA HUMANA

Artigo de Dom Anuar Battisti
(Arcebispo da Arquidiocese de Maringá)
Ao mesmo tempo em que se defende tão drasticamente a natureza, se esquece de que a vida humana no ventre materno está sendo ameaçada pela descriminalização do aborto, pela recente aprovação da morte de embriões humanos em nome do progresso científico. Tudo como se o ser humano fosse um simples conjunto de células sem vida. Veja Aqui

Após ataque, comunidade quilombola terá policiamento permanente

As casas destruídas na comunidade Quilombola Varzeão, em Doutor Ulysses, no Vale do Ribeira, serão reconstruídas, anunciou nesta segunda-feira (21) o governo estadual. Também será implantado policiamento preventivo permanente no local. Veja Aqui

Polícia civil e milícias armadas aterrorizam Comunidade Quilombola no Vale do Ribeira


“Meu cunhado estava tocando violão e cantando, quando a gente viu aquele clarão de fogo e já estavam incendiando as casas”. Nelson (nome fictício), descendente quilombola, estava dentro de uma das três casas queimadas por quatro jagunços encapuzados, na Comunidade Remanescente de Quilombolas do Varzeão, localizada no município do Doutor Ulisses, na região do Vale do Ribeira (PR). A seu lado, vinte outros quilombolas tiveram que se esconder na mata próxima às casas, por mais de cinco horas, enquanto viam as casas pegando fogo. De acordo com a denúncia de moradores, os quatro jagunços que destruíram suas casas e depósitos de sementes, são seguranças das madeireiras da região. Veja Aqui

A lei seca completa um mês

Muitas multas e faturamentos menores em bares, restaurantes e casas noturnas mas também muitas vantagens como motoristas mais conscientes, menos probalidade de acidentes que pode deixar os seguros de carro mais barotos conforme já anunciou a federação nacional de seguros porque a probabilidade de acidentes é um fator que compõe o custo de seguro de carro. Além dessas vantagens vejo que nasce uma nova educação, uma nova consciência e com certeza muitos frutos colheremos.

“Café com a melhor idade”

Olá pessoal, graça e paz!! Convidamos as vovós(os) para participarem do nosso café da manhã.
“Café com a melhor idade”
Café da manhã no dia dos Avós e Palestra com a Pastoral do Idoso
Data: 26 de julho de 2008
Horário: 10h
Local: Auditório das Paulinas Livraria
Av. Getúlio Vargas, 276 - Centro – Maringá – PR
GRATUITO
60 VAGAS
As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de julho por e-mail ou telefone.
Somente será permitida a entrada de vovós(os).
Convide seu vovô, sua vovó para participar e comemorar conosco o seu dia.
Telefone: 3226-3536
promomaringa@paulinas.com.br
Um abraço e não se esqueça de presentear seu vovô( ó) com produtos Paulinas.
"A COMUNICAÇÃO A SERVIÇO DA VIDA"
Fabiana Ferreira - Paulinas Livraria

Experiência da CPT atrai bispos sul-africanos

Dirigentes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) vão se reunir hoje (22) em Goiânia - onde fica a sede da instituição - com representantes da Conferência dos Bispos da África do Sul.
Eles vão conversar sobre a experiência da Igreja do Brasil com causas sociais, especialmente o seu envolvimento com a questão da reforma agrária.
A CPT, braço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na zona rural, foi o berço do Movimento dos Sem-Terra (MST).
A notícia é de Roldão Arruda e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 22-07-2008.
Ontem os sul-africanos estiveram na sede da CNBB, em Brasília. O grupo, que chegou ao Brasil no dia 14, já passou pela Bahia, conhecendo experiências da Igreja na zona rural.

Curso de capacitação anima juventude


Entre os dias 18 e 20 de julho, jovens participaram de mais uma edição do CCL - Curso de Capacitação de Lideranças da Pastoral da Juventeude da Arquidiocese de Maringá. Mística, oração, participação e animação marcaram as cinco oficinas oferecidas para os quase 150 jovens enviados pelas paróquias.

"A gente veio em busca de novas coisas para o grupo. está sendo ótimo o curso. Está valendo a pena", falou com entusiasmo Eloana Pedro, jovem da paróquia São Pedro Apóstolo, município de Ingajá. Saiba mais AQUI