30 julho, 2010

Encontro da Pastoral de Liturgia e Canto do Regional Sul 2 em 2011 será na Arquidiocesede Maringá

Todos os anos é realizado em nível de Regional Sul 2 da CNBB, um encontro dos assessores, coordenadores e membros da Pastoral de Liturgia e Canto do Paraná. Nesta semana o mesmo ocorreu na cidade de Apucarana, com cerca de 40 pessoas representando 12 dioceses que se fizeram presentes. O objetivo deste encontro é refletir sobre a importância da Liturgia na vida da Igreja e partilhar as experiências realizadas por cada diocese, seus desafios e suas conquistas.
Para o próximo ano, a anfitriã do encontro será nossa Arquidiocese. Abriremos as portas de nossa casa para acolher os irmãos e as irmãs, vindos de todos os cantos de nosso estado. Refletiremos sobre o tema: Mistagogia do Espaço Sagrado. Desde já nos preparemos para este grande momento e contamos com a intercessão de Nossa Senhora da Glória.
Pe Renato Quezini

Núcleo Social Papa João XXIII promove bazar beneficente

O Núcleo Social Papa João XXIII promove bazar beneficente com mercadorias doadas pela Delegacia da Receita Federal em Maringá. Será nos dias 9 a 14 de agosto, das 9 às 17h, na sede da entidade, na avenida São Vicente de Paula 66, Vila Vardelina. Serão comercializados produtos cosméticos, eletrônicos, confecções, perfumes, brinquedos e material para pesca.

ProUni

Os/as candidatos/as pré-selecionados na quarta chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm de hoje (30) até a próxima segunda-feira (2 de agosto) para comparecer à instituição de ensino para a qual se inscreveram e comprovar as informações fornecidas.
A relação de documentos que deve ser apresentada pode ser consultada no site do ProUni ou na instituição de ensino. O resultado da quarta chamada foi divulgado ontem (29).
Para saber se foi pré-selecionado, o candidato deve acessar a página do programa e informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Depois desse período, se ainda houver bolsas disponíveis, serão feitas até mais duas chamadas para convocação de pré-selecionados. A próxima está prevista para 5 de agosto.