22 julho, 2016

Maringá Missão: CEBs e a contribuição social da Igreja

CEBs e a contribuição social da Igreja
CEB oferece frutos de vocação para a Igreja de Maringá

Arquidiocese de Maringá conta com 393 CEBs

Para o padre Israel Zago, coordenador da Ação Evangelizadora, esses números representam o trabalho, a organização e o fortalecimento das pequenas comunidades. “Houve maior proximidade das pessoas, crescimento da fé, da amizade, do compromisso, maior eficácia na evangelização, aproximação dos afastados e tantos outros”, avalia o padre.


As Comunidades Eclesiais de Base tornam-se ativas por meio dos Grupos de Reflexão onde a comunidade se encontra periodicamente, desenvolvendo uma ação pastoral e evangelizadora, visando à comunhão e trazendo luz para as famílias - Vão fazendo história, formando Igreja rumo ao Reino do Senhor.  Os encontros acontecem para discussões de documentos da Igreja, celebrações, novenas, partilha de vida e experiências oportunizando o protagonismo leigo no seio da Mãe Igreja.
Em mais de dois mil anos de história, a Igreja Católica sempre procurou orientar os fiéis a ser e ter atitudes conscientes tanto no âmbito político-social quanto no cultural, moral, ético.

Leia na íntegra aqui


Humberto Henrique meu candidato!


Testemunho de Maria Madalena!

Testemunho de Maria Madalena!

Maria Madalena chora, porque ama, havia um amor muito grande entre Jesus e Maria Madalena.

A liturgia de hoje traz presente Maria Madalena. Mulher próxima do Senhor, amada por Ele, a primeira testemunha da Sua Ressurreição e por Ele enviada.

Jesus pronuncia o nome “Maria!” e aí o reconhecimento. Muito lindo, imaginem a emoção de ouvir a mesma voz, o jeito amado de Jesus chamá-la.

Maria Madalena presente em todos os Evangelhos, com ela outras mulheres discípulas de Jesus.

Nos Evangelhos, muitas vezes, Maria Madalena é citada nominalmente: como discípula de Jesus (Lc 8,1-2); como testemunha da sua crucifixão (Mc 15,40-41; Mt 27,55-56; Jo 19,25); como testemunha do seu sepultamento (Mc 15,47; Mt 27,61); como testemunha da sua ressurreição (Mc 16,1-8; Mt 28,1-10; Lc 24,1-10; Jo 20,1.11-18); como enviada aos Onze com uma mensagem de Jesus (Mt 28,10; Jo 20,17-18).

Vejo Maria Madalena como apóstola dos apóstolos, a grande anunciadora do Cristo Ressuscitado. Ama e amada por Ele, por isso Ele a chama pelo seu nome.

Então Jesus disse:
“Maria!”
Ela voltou-se e exclamou: Mestre
Jesus disse:
“Ainda não subi para junto do Pai. Más vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.
E Maria Madalena – Mulher – vai e anuncia:
“Eu vi o Senhor!”