29 fevereiro, 2012

Passeio ciclístico promovido pelo Comitê Municipal de Combate às Drogas

No próximo domingo (4), na cidade de Maringá-Pr, das 14h às 17h, a Diretoria de Programas Sobre Drogas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) vai promover um passeio ciclístico com saída da Praça da Catedral. Os participantes poderão se inscrever no local um pouco antes da saída e também serão oferecidas atividades para crianças.

O Comitê Municipal de Combate às Drogas é formado pelas secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Esportes, Saúde, Educação, Cultura, Transportes, Meio Ambiente, Mulher, Juventude e Esportes, Núcleo Regional de Educação, Igreja Católica, igrejas evangélicas, Guarda Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Sindicato das Escolares Particulares (Sinepe), Conselho Municipal da Assistência Social (Comas), Conselho Municipal Antidrogas (Comad), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Conselho Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Segurança (Conseg).

Está provado: quanto mais rico se é, menos ética se tem

Em um clima político onde tanto se fala em oposição entre as “elites” e o “povo”, eis um estudo que dará o que falar. E com razão: pesquisadores americanos e canadenses documentaram, na edição de segunda-feira (27) da revista “Proceedings of the National Academy of Sciences” (PNAS), a existência de uma relação inversa entre elevação na hierarquia social e ética do comportamento individual. Ou seja, dizendo de maneira mais direta: quanto mais rico você é, mais você está sujeito a se comportar de maneira moralmente lamentável. Confira a reportagem .de Stéphane Foucart, publicada pelo jornal Le Monde e reproduzida pelo Portal Uol