07 junho, 2010

Decreto proibi nepotismo

Decreto publicado hoje no Diário Oficial da União proíbe o nepotismo em todas as entidades e órgãos públicos do Poder Executivo Federal. Conheça aqui o decreto 7.203 de 04 de junho de 2010.

Lançamentos das Esculturas “A Leitora” e “O Imigrante”

Hoje lançamentos das Esculturas “A Leitora” e “O Imigrante”, que fazem parte do Projeto Arte e Meio Ambiente da área de Educação e Cultura da SER/UEM e/Caixa Econômica Federal. O evento faz parte da revitalização da passarela central da Uuniversidade Estadual de Maringá e contará com várias apresentações artísticas de música e dança.
Data: 07/06/2010 HOJE
Horário : 19h:30
Local: Passarela Central (UEM, próximo à Agencia da Caixa Econômica – parte antiga do Campos) - cidade de Maringá - Paraná
A Leitora e O Imigrante foram esculpidas pelo artista Marcelo Monteiro que trabalha no projeto desde 2006, e dá vida a troncos de árvores condenadas e cortadas. Além de produzir as peças, Monteiro ensina a arte de esculpir a crianças carentes que são levadas a refletir, por meio da madeira morta, sobre o papel das árvores e sua importância no meio ambiente. Esse projeto acontece em parceria da Sociedade Eticamente Responsável (SER), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Caixa Econômica Federal, e é coordenado por Marcia Clotilde Facci Capelette, voluntária da área de Educação e Cultura da SER e funcionária do departamento de Arquitetura da UEM.

Dose única de radioterapia poderá curar câncer de mama

Uma única dose de radioterapia durante a cirurgia para a retirada do câncer de mama se mostrou tão eficiente quanto a série de 15 a 35 sessões normalmente recomendadas após a operação, segundo um estudo britânico publicado na revista médica The Lancet.
Os médicos testaram a técnica em mais de 2.000 pacientes, acompanhadas ao longo de quatro anos. Se sua eficácia for comprovada, a técnica significaria a redução de filas, economia nos custos dos tratamentos e as pacientes sofreriam menos com os efeitos colaterais...continue lendo...

Protestos contra a vergonha na Assembléia no Paraná

Nesta terça-feira (8) cidades promoverão protestos contra a corrupção na Assembleia
- Curitiba às 18 horas na Boca Maldita
- Londrina às 18 horas no Calçadão da Avenida Paraná
- Maringá às 17h30 no Sincomar
- Ponta Grossa às 18 horas no Terminal de Ônibus do Parque Ambiental
- Cascavel às 18 horas no Calçadão (em frente à Catedral)
- Foz do Iguaçu às 17 horas na Avenida Brasil
- Guarapuava às 18 horas no Calçadão do centro
- Pato Branco às 18 horas no Plenário da Câmara Municipal

Dia Mundial contra o Trabalho Infantil


Em atenção ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, 12 de junho, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) promove neste ano a campanha "Cartão Vermelho contra o Trabalho Infantil - Marque um Gol: Erradique o Trabalho Infantil", em favor de ações de apoio ao combate ao trabalho infantil. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) também divulgou uma Programação da Mobilização Contra o Trabalho Infantil, a ser realizada a partir dessa segunda-feira, 7/6, com uma Teleconferência de Abertura que será transmitida via a TV NBR, das 16 horas às 17h30, e seguirá na quinta-feira, 10/6, com o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e o lançamento do Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil , no Espaço do Museu da República, às 10 horas, e nos dias 21 e 22, quando será apresentado o Caderno Operacional e Caderno Metodológico do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). A teleconferência terá a participação da ministra do MDS, Márcia Lopes.