20 junho, 2009

Pacote Habitacional: a cidade bloqueada aos pobres


O direito à cidade é negado a uma grande parcela da população, que está condenada a ocupar as "sobras" da cidade, os espaços precários e insalubres localizados nas beiras dos rios ou nas encostas dos morros. O modelo de desenvolvimento urbano que estrutura nossas cidades expulsa a população de baixa renda das áreas mais centrais, em direção à periferia, onde a terra é mais barata exatamente porque não reúne os requisitos mínimos para assegurar uma vida digna. Leia mais

Comissaõ Pastoral da Terra – MG

COMAM de Belo Horizonte não renovou a licença de operação para a Empresa Serquip, grande empresa de incineração de lixo hospitalar e tóxico que vinha há 5 anos infernalizando a vida do povo da região. Leia a nota à imprensa e à sociedade.

PT, PCdoB e fundações promovem seminário sobre a crise mundial

A natureza e os posíveis impactos da crise econômica mundial serão tema de um seminário internacional, dias 20 e 21 de junho, em São Paulo, promovido pelo PT, pelo PCdoB, pelas fundações Perseu Abramo e Maurício Grabois, e pela rede IPES/Corint, da França. Abertura será sábado, às 9h30min, com uma conferência de Emir Sader. A participação é aberta ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. Veja programação

Entidades criam blog para debater controle social das políticas públicas no Paraná

O blog (www.paranaemdebate.com.br) está sendo lançado para estimular o debate entre as comunidades. Essa mídia será alimentada diariamente por uma rede de cerca de 30 colaboradores espalhados em sete regionais no estado.
Denominado de “Paraná em Debate”, o movimento foi idealizado pelas entidades de classes ligadas às profissões da Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geociências.