11 julho, 2009

A sede de justiça é uma bem-aventurança particular das CEBs

As caravanas das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs - já se preparam para ir até Porto Velho, Rondônia, para o XII Intereclesial de CEBs. Jornada longa.
Há um novo ar, uma nova clorofila, sendo respirados pelas CEBs. Eles vêm da ecologia. Muitos pastores católicos já entenderam e apóiam.
A sede de justiça é uma bem-aventurança particular das CEBs. Sem elas essa prática quase que desaparece da Igreja Católica.
Clique aqui e leia, o artigo é de Roberto Malvezzi, Gogó.

Entrevista sobre Dom Helder Camara com Marcelo Santa Cruz

A VIDA DE DOM HÉLDER CÂMARA
Considerado uma das figuras políticas mais importantes da Igreja no país, há cem anos nascia, no Ceará, Dom Hélder Câmara. O religioso desempenhou um papel fundamental para o fortalecimento da Teologia da Libertação, defendendo uma Igreja comprometida com o povo brasileiro. Dom Hélder, designado para ser o arcebispo da cidade de Olinda e Recife, chegou a capital pernambucana nos primeiros dias do Golpe Militar de 1964. Pela coragem de dizer “não” ao regime militar e denunciar publicamente as atrocidades cometidas pela ditadura, o “arcebispo vermelho”, como era conhecido, foi perseguido e censurado pelos militares. Hoje, cem anos após o seu nascimento, o legado deixado pelo religioso continua firme entre os que defendem os direitos humanos no país e no mundo. Em entrevista à Radioagênca NP, o coordenador do Centro Dom Hélder Câmara e vereador da cidade de Olinda, Marcelo Santa Cruz, fala sobre o legado do religioso e a vida dedicada às mudanças sociais. Leia a entrevista

Para refletir

Uma vida sem causa é uma vida sem efeito.

Blog da Juventude PeTista de Maringá