12 julho, 2010

Para refletir

“Não espere por oportunidades extraordinárias. Agarre ocasiões comuns e torne-as grandes! Homens fracos esperam por oportunidades, homens fortes criam-nas.” Orison Swett Marden

O que quer dizer a "Bíblia"?


Para os cristãos, a Bíblia é um livro muito especial, o mais importante de todos. Eles o chamam de Sagrada Escritura e Palavra de Deus.
A Bíblia não está dividida apenas em duas partes, Antigo e Novo Testamento. Nela está reunida uma grande quantidade de escritos e livros. Na verdade, a Bíblia é uma biblioteca. O Antigo Testamento se compõe de 46 livros distintos; o Novo Testamento, de 27. Por conseguinte, a primeira parte da Bíblia é muito mais... . Leia na íntegra

Presidentes de centrais sindicais denunciam as mentiras de Serra contra trabalhadores

Os presidentes de cinco centrais sindicais assinaram um manifesto contra as mentiras perpetradas pelo candidato tucano José Serra nesta campanha eleitoral.
Leia a íntegra do manifesto assinado pelos presidentes da CUT, Força Sindical, CTB, CGTB e Nova Central.

XI Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe tem início dia 13


Será aberta oficialmente na terça-feira, 13/7, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada (Brasília-DF), a XI Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, pela secretária executiva da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), Alicia Bárcena. Estarão presentes chefes de Estado latino-americanas e está prevista a presença do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva. A Conferência debaterá o tema "Que Estado, para que igualdade?", sobre o papel do Estado na garantia do exercício pleno de direitos. Durante o encontro, a Cepal apresentará um documento com o exame dos sucessos e desafios dos governos da região em matéria de igualdade de gênero e à luz das interações entre Estado, o mercado e as famílias. O evento seguirá na quarta e na quinta-feira, 14 e 15/7, com cinco sessões, durante as quais mais de 40 painelistas analisarão os temas específicos abordados no documento da Cepal. Na quinta-feira (15), será realizada uma sessão especial sobre Haiti e Chile - "(Re)construir a igualdade" - e na sexta-feira, 16/7, a Conferência será encerrada com a apresentação do "Consenso de Brasília", documento que reunirá os acordos e compromissos dos governos, com base no qual será definida a agenda de futuras ações. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Brasil publicou a programação do evento em português, uma Nota de esclarecimento da SPM sobre a XI Conferência, além de notícias sobre o evento.
A Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe é um órgão subsidiário da Cepal, convocada em caráter permanente e regular, para identificar as necessidades regionais e sub-regionais das mulheres, apresentar recomendações, realizar avaliações periódicas das atividades realizadas em cumprimento dos acordos e planos regionais e internacionais sobre o tema, e proporcionar um fórum para o debate sobre estes temas. A quadragésima quarta reunião da Mesa Diretiva da Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe será realizada na segunda-feira, 12/7, às 18 horas, e será seguida de reunião de chefes de delegação.

Congresso promulga a PEC da Juventude

Está marcada para as 12 horas de terça-feira (13), a sessão do Congresso Nacional para a promulgação das propostas e emendas constitucionais aprovadas na última semana, entre as quais a PEC 42/08, que altera a denominação do capítulo VII do título VIII da Constituição Federal e modifica o seu art. 227, dispondo sobre a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais da juventude.