26 agosto, 2020

Rezemos juntos

Par que haja justiça e igualdade “Alguns podem trabalhar de casa, enquanto para muitos outros isto é impossível. Algumas crianças, apesar das dificuldades, podem continuar a receber uma educação escolar, enquanto para muitas outras houve uma brusca interrupção. Algumas nações poderosas podem emitir moeda para enfrentar a emergência, enquanto que para outras isso significaria hipotecar o futuro....é um vírus que provém de uma economia doente.” (Papa Francicso)

Live do CIMI: - Dia 27 de agosto

Live do CIMI
Dia 27 de agosto 2020
À 16 horas
Duração 1h30
Aberta à participação do público

Será retransmitido na página das CEBs de Maringá no Facebook

Links de transmissão:
YouTube: http://bit.ly/LiveRegional1YT
Facebook: http://bit.ly/LiveRegional1FB


A 1ª LIVE Regional do Cimi está chegando!

Garantir o território é o primeiro passo para salvaguardar a vida e os direitos dos povos originários. O governo federal, entretanto, vem promovendo políticas que vão no sentido oposto. 

Mesmo durante a pandemia, o Estado joga contra: em abril, a Funai editou a Instrução Normativa 09, que libera a certificação de propriedades privadas em cima de terras indígenas. Os impactos nocivos desta medida já estão sendo sentidos em todo o Brasil.

Para debater o tema, o CIMI - regionais Leste e Nordeste - realiza uma roda de conversa on-line esta semana. Coloque na agenda, divulgue e participe:

Luta e resistência por territórios indígenas no Leste e Nordeste brasileiro