08 março, 2013

Em pronunciamento, Dilma anuncia corte de impostos federais para produto da cesta básica

Clique no link abaixo para assistir o vídeo 



Para refletir


Sugestão de Leitura

Apresento seis texto para quem gosta de ler. Uma boa leitura

Falta ainda muito, más depois de seis anos a Lei Maria da Penha começa a dar resultados

Ligue 180 é um serviço gratuito para orientação das mulheres vítimas de abusos e seu encaminhamento para órgãos da polícia, da Justiça e demais serviços de enfrentamento da violência contra a mulher, como centros especializados e casas abrigo.
Segundo dados da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, o serviço de atendimento telefônico fechou o ano de 2012 com 88.685 relatos de agressão – contra 12.664 há seis anos.
Em primeiro lugar no ranking das agressões relatadas ao serviço em 2012 está a violência física contra a mulher, com 50.236 casos – o que representa elevação de 433% em relação ao ano de 2006. Logo abaixo no ranking vêm a violência psicológica (24.477 casos) e a violência moral (10.372). Os abusos sexuais representam, por sua vez, 2% dos casos, com 1.686 relatos.

O Cooperativismo e o Desenvolvimento Econômico é tema de debate na PUCPR

Evento, gratuito e aberto à comunidade, será nesta quarta-feira (13), às 18h30

A Escola de Negócios da PUCPR promove, nesta quarta-feira (13), às 18h30, debate com o tema  “O Cooperativismo e o Desenvolvimento Econômico” no Câmpus Maringá. Esse é o 20° encontro do PUCPR Pensa Economia e Negócios na cidade, evento gratuito e aberto à comunidade, que promove, quinzenalmente, debates sobre temas atuais da economia no cenário nacional e internacional.
O debate será conduzido pelo presidente do Conselho de Administração do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita. Ele abordará a importância das cooperativas para o desenvolvimento econômico dos Estados. 
Serviço:
20º PUCPR Pensa Economia e Negócios - O Cooperativismo e o Desenvolvimento Econômico
Data: 13 de março (quarta-feira)
Local: Auditório Dom Murilo Krieger
Horário: 18h30