15 dezembro, 2009

Projeto sobre casas geminadas não entrou em regime de urgência na sessão da câmara municipal de Maringá

Temendo reação, o projeto de lei complementar do prefeito Silvio Barros II que proibe a construção de casas geminadas não entrou em regime de urgência na sessão de hoje. Vamos aguardar, com certeza disistir eles não vão.

Prefeito de Maringá quer proibir construção de casas geminadas

Hoje a partir das 16h, participe ou acompanhe "ao vivo" a sessão da Câmara de vereadores de Maringá. Acesse www.cmm.pr.gov.br e clique no banner "TV Câmara".
Na pauta em regime de urgência, o líder do prefeito, Heine Macieira (PP) apresetará projeto de lei complementar do prefeito Silvio Barros II que proibe a construção de casas geminadas.
Como construtores e imobiliaristas vinham "faturando alto" com as casas geminadas, com certeza para os grandes e do grupo do prefeito provalvemente o projeto de lei vai deixá-los amparados e como faz parte das ações do prefeito ignorar os “pequenos” para esses com certeza nada.

Concurso para hino da CF 2011

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu o concurso para a música do hino da Campanha da Fraternidade de 2011.
O tema e lema da CF são respectivamente: Fraternidade e a Vida no Planeta; A Criação Geme em Dores de Parto.
Segundo o setor de liturgia da CNBB, a apresentação da composição deve ser escrita em pauta, com a indicação dos acordes (cifras) para o acompanhamento instrumental. As melodias que não vierem anotadas na pauta não serão submetidas ao concurso. E também deve ser enviada em CD, com ou sem acompanhamento instrumental.
As composições devem se remetidas à CNBB até o dia 10 de abril de 2010, trazendo apenas o pseudônimo (nome de fantasia) do autor, no remetente.

Missa pelas vítimas do trânsito na Catedral - cidade de Maringá

O Arcebispo da Arquidiocese de Maringá, Dom Anuar Battisti, presidirá nesta quarta feira às 18h30m na Catedral uma Missa pelas vítimas do trânsito. Preocupada com a violência do trânsito na cidade de Maringá é o segundo ano que a Arquidiocese promeve a missa como uma forma de pedir paz.

Arquidiocese de Maringá seleciona projetos sociais para serem financiados com dinheiro do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade

A Associação de Reflexõ e Ação Social (ARAS) por meio do Conselho Gestor do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, comunica que estão abertas as inscrições para a seleção de projetos sociais ligados ao tema da Campanha da Fraternidade - 2009 (Fraternidade e Segurança Pública).
Os projetos poderão ser entregues até o dia 13 de fevereiro de 2010 na sede da ARAS, que fica no CEPA, Centro Pastoral Arquidiocesano. Rua Ver. Joaquim pereira de castro 267.

Fonte: Site da Arquidiocese de Maringá

Subsídio do botijão de gás para famílias beneficiárias do Bolsa Família

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva analisa um subsídio de R$ 10 no preço do botijão de gás para famílias de baixa renda beneficiárias do Bolsa Família. O assunto foi discutido em reunião do presidente, ontem, com a Petrobras e com o ministro Guido Mantega.
Sendo aprovado apenas as famílias que recebem o Bolsa Família terão direito ao subsídio. O cadastro do programa tem hoje 12,5 milhões de famílias. A intenção é que o beneficiário apresente o cartão do programa social no ato da compra e obtenha o desconto de R$ 10 diretamente dos revendedores de gás. O problema do governo é como controlar o pagamento para evitar fraudes. Estão sendo feitos estudos para criar mecanismos de fiscalização.

Artigo do teólogo Leonardo Boff

Confrontos em Copenhague
Para Boff "a visão dos representantes da sociedade civil mundial sustenta: a situação da Terra e da humanidade é tão grave que somente o princípio de cooperação e uma nova relação de sinergia e de respeito para com a natureza nos poderão salvar. Sem isso vamos para o abismo que cavamos. Leia o artigo