22 agosto, 2009

V Seminário de Mulheres Negras - Negros e Negras no Contexto Educacional

Clique nas imagens para ampliar e obter informações



Só a luta faz valer!

É assim que a jornada nacional de lutas de agosto de 2009 entra para a história das lutas populares: reafirmando que sem o povo na rua não há Reforma Agrária. Sem o povo na rua, não há conquistas para os trabalhadores.

Bolsa Família beneficia 12 milhões de famílias em agosto

Mais 573.884 famílias brasileiras terão acesso a renda e a serviços de educação e saúde por meio do programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Com as inclusões, a folha de pagamento de agosto está transferindo mais de R$ 1 bilhão a 12 milhões de famílias com renda per capita de até R$ 140. Esta é a segunda etapa da expansão do programa de transferência de renda, que prevê a inclusão de 1,3 milhão de famílias em 2009.
Fonte: site PT

Projeto Memórias


Dia 29 de agosto (sábado), na sede do PT de Maringá

O projeto Memórias, uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores do Paraná, tem por objetivo relembrar e documentar uma história rica, empolgante e de grande significado político e social: a história do PT, seu nascimento e crescimento, suas lutas e debates, suas vitórias e derrotas.

A pedido de Lula Mercadante fica na liderança do PT

Depois de ler uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo para que continuasse no cargo, o senador disse que “não tinha como dizer não” ao pedido. “Dificuldades e divergtências fazem parte da caminhada, fazem parte da história. Em nome dessa caminhada, fique na liderança. Esse é um pedido sincero e verdadeiro do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva”, disse Lula na carta.
“Não tenho como dizer não a um pedido do meu companheiro”, afirmou Mercadante depois de lembrar a história e os tempos de criação do partido. Leia mais