29 setembro, 2010

Cá Entre Nós


NO PRÓXIMO DIA 3, vamos escolher o presidente da República - a função política mais importante do país -, o governador do estado, dois senadores, um deputado federal e um deputado estadual. Eles vão nos representar durante quatro anos. É extremamente importante, pois, saber quem estamos elegendo; conhecer um pouco da história do candidato, obter informação segura sobre suas propostas; não votar no escuro, não votar por votar. Nunca é demais lembrar que os eleitos terão poder de melhorar ou piorar a vida de todos nós. Vamos dar peso ao nosso voto e votar conscientes!

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Fazendas de Beira-Mar em Goiás serão usadas para reforma agrária

Duas fazendas, em Goiás, propriedades do traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, passaram a pertencer, a partir desta terça-feira (28), ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
As terras deverão ser usadas para reforma agrária. O termo de transferência do patrimônio da União para a superintendência do Incra foi assinado nesta terça, em Goiânia. Segundo o Incra, os imóveis estavam sob o controle da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) há mais de 10 anos, desde que a Justiça constatou serem áreas adquiridas com dinheiro do tráfico.
Agora, as duas áreas, denominadas fazenda Descanso Ponte de Pedra (727 hectares) e Fartura II e III (148 hectares), deverão abrigar pelo menos 21 famílias de trabalhadores rurais, que já residem no local e aguardam o registro da área em nome do Incra para serem oficializados como beneficiários da reforma agrária. Mais informações

Eleições no Brasil atraem este ano maior número de observadores internacionais

Da Agência Brasil
As eleições de domingo (3) serão acompanhadas por mais de 150 observadores internacionais, entre representantes governamentais e não governamentais. O número supera em mais de sete vezes a média registrada desde 2002, de 20 observadores por eleição.
Neste ano, o número de países representados pelos observadores também é mais expressivo que a soma de todas as nações registradas desde 2002 - 36 em 2010 contra 35 na soma de 2002, 2004, 2006 e 2008. As maiores delegações são da Argentina e do México.
Para Ricardo Caldas, cientista político da Universidade de Brasília (UnB), um dos motivos do interesse é o resultado positivo da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Lula deixa o governo com uma gestão excelente, de ótimos índices econômicos e indicadores sociais brilhantes”. Leia na íntegra