07 novembro, 2008

Vai ser uma linda festa de nossa querida Arquidiocese de Maringá

Povo de Deus vão se organizando
Vem aí o 3º Encontrão Arquidiocesano das CEBs
Novamente todo o Povo de Deus será acolhido com muito amor, carinho e alegria.
Já estamos esperando por você Dom Anuar, os padres, religiosas, religiosos, a criançada e os adolescentes, diáconos, adultos, idosos e a juventude.
O Encontrão das CEBs é algo muito nosso, grande revelador do rosto de nossa Igreja local.
Na reunião do clero realizado quinta feira(7) ele foi aprovado como o evento de massa de nossa arquidiocese em 2009 e a data que sugerimos é 04/10/2009.
O objetivo do encontrão é
oferecer ao Povo de Deus da Arquidiocese (D. Anuar, padres, religiosas(os), leigas e leigos) uma tarde de confraternização, alegre, participativa, profética e celebrativa. Um momento para revermos os amigos de caminhada e fazermos novas amizades. Fortalecer o ânimo e a caminhada. Para todas as lideranças e também para as pessoas que não tem nenhum serviço, para aqueles que só vão às missas e também para aqueles que muito pouco vão às missas, porque acreditamos que um evento acolhedor, consciente, dinâmico e participativo cativa e une o povo.
Vai ser uma linda festa de todos nós Povo de Deus da Arquidiocese de Maringá
Lucimar Moreira Bueno(Lucia)
Coordenadora Arquidiocesana das CEBs
CEBs (Comunidades Eclesiais de Base)

O trabalho na colméia


Abelhinhas perfumadas
Com doce cheiro de mel
Vão saindo enfileiradas
Da casa perto do céu.
São todas amarelinhas
Margaridas voadoras
Vão cantando afinadinhas
Como são encantadoras.
Mais um dia de trabalho
O Bom Deus lhes concedeu,
Na colméia lá do galho
A bênção aconteceu.

(Hull de La Fuente)

Zilda Arns dará entrevista

A entrevista será na terça-feira(11), às 14h na paróquia São Francisco Xavier.
A coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, doutora Zilda Arns será conferencista do primeiro Simpósio Maringaense de Gerontologia que será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro.
Com o tema “Cidadania e qualidade de vida do idoso no meio urbano”, a conferência contará também com as presenças do Dr. José Luiz Telles, Marcelo Antonio Salgado, do Ministério da Saúde e, como convidado o professor Dr. Johannes Doll, (UFRGS).
A palestra da doutora Zilda Arns está marcada para o dia 11 às 21h no auditório Luzamor.
O evento tem o apoio da Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa e da Arquidiocese de Maringá.
I Simpósio Maringaense de Gerontologia
De 11 a 13 de novembro de 2008
Local: Auditório LuzamorMaringá – Paraná

Convocação para o abaixo-assinado pela vida

Grupos pró-aborto estão promovendo um abaixo-assinado para que a ONU reconheça o aborto como um suposto direito universal, aproveitando a festa dos 60 anos da promulgação da Declaração Universal dos Diretos Humanos, no dia 10 de dezembro.
A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, entidades e movimentos em defesa da vida, estão promovendo outro abaixo-assinado, ou seja, em favor da vida e contra o aborto. É necessário 50.000 assinaturas.
Faça sua assinatura, defenda a maternidade e a vida inocente votando a favor da dignidade do embrião, do feto e da criança no útero materno. Para isso, acesse: http://www.c-fam.org/publications/id.101/default.asp

Papa e a riqueza

O Papa Bento XVI afirmou, durante uma reunião de bispos em Roma, que a busca da riqueza e do sucesso "não significa nada".

O pontífice católico usou a atual crise financeira mundial como exemplo para afirmar que aqueles que buscam "sucesso, carreira ou dinheiro estão construindo sobre areia".

Para o Papa, o desaparecimento de milhões de dólares em ações por causa da crise mostra que a busca da riqueza não significa "nada" e que as pessoas deveriam basear as suas vidas na palavra de Deus.

Lar Escola da Criança de Maringá promove churrascada beneficente

Data: 09 de Novembro de 2008
Horário: 11h30 às 14h
Valor: R$ 15,00
Endereço: Rua Martin Afonso, 1441 - Jd. Novo Horizonte – Maringá-Pr.
Cardápio para almoço no local: Carne bovina; carne suina; linguiça; arroz branco; arroz a grega; farofa; pão; Salada de tomate; salada de cebola romana; maionese; salada de cenoura; salada de repolho chinesa; mix de folhas; batata em conserva, molhos e vinagretes.
Cardápio para marmitex: Carne bovina; carne suina; linguiça; arroz branco; farofa; pão; Salada de tomate; maionese; salada de repolho chinesa.
Sobremesas e bebidas a parte.
Obs.: Isento de convite, menores de 8 anos, acompanhado dos pais.

Nossa Carta a Obama

"Se o sr. fizer tudo isso, ou pelo menos se mover nessa direção, pensamos que poderá contar com o respeito e com relações cordiais por parte dos governos populares e dos povos da América Latina. " Aqui leia na íntegra

9º ENPJ

ENPJ ainda tem vagas para jovens do Paraná
Natal, Rio Grande do Norte. Este é o destino do ônibus que sairá de Maringá levando jovens para a nona edição do Encontro Nacional de Pastoral da Juventude - ENPJ, que vai acontecer de 11 a 17 de janeiro de 2009.
"Ide e construí a civilização do amor é o tema do 9º ENPJ, que tem como lema o versículo 1 do capítulo 21 do livro Apocalipse, "Ví um novo céu e uma nova terra".
Serão cerca de 650 jovens de todo o Brasil participando deste encontro, refletindo e tomando decições importantes para as Pastorais da Juventude do Brasil.
As vagas são por diocese e segundo Luiz Fernando Rodrigues, membro da coordenação nacional da PJ, restam algumas vagas para dioceses do Paraná.
O 9° ENPJ ainda terá a presença do padre Hilário Dick, do cantor e compositor Zé Vicente e da assessora da CAJU, Carmem Lúcia, dentre outros. A programação ainda inclui lual na praia e show com Zé Ramalho.
Ficou interessado?
Entre em contato (urgente) com o Luiz Fernando Rodrigues:
E-mail: fer_pj@yahoo. com.br
ENPJ? O que é isso?
A cada três anos, a Pastoral da Juventude (PJ) realiza um encontro nacional com representantes de todas as dioceses do país. Este encontro é um momento de parada de nossa pastoral para que possamos refletir, discutir, partilhar e celebrar nossa vida e nossa história.

Gelinton Batista - Assessoria de Comunicação PJ Maringá