21 julho, 2010

Faleceu o bispo emérito de Apucarana (PR) - sepultamento amanhã


O bispo emérito de Apucarana, dom Domingos Gabriel Wisniewski, 82 anos, que passou por duas cirurgias e estava internado no Hospital Antônio Prudente, em Londrina, desde o início de maio, faleceu na madrugada de hoje (21), após parada cardíaca.
Em maio, o religioso sofreu um problema intestinal conhecido como diverticulose e teve retirada parte do intestino. Desde então, o bispo emérito de Apucarana ficou internado em estado grave em Londrina e não conseguiu mais se recuperar.
O velório está sendo feito na Catedral de Apucarana, e seu sepultamento está marcado para essa quinta-feira, às 10h, em uma cripta da Catedral.

"Matrimônio" homossexual é fruto de negação de Deus, diz Arcebispo argentino

O Arcebispo de Mercedes Luján, na Argentina, Dom Agustín Radrizzani, chamou a formar as novas gerações na fé para que quando forem legisladores revertam leis como a do "matrimônio" homossexual, porque são o fruto de um mundo onde Deus está ausente. Leia na íntegra

Diminui número de eleitores entre 16 e 18 anos

O número de eleitores entre 16 e 18 anos diminuiu pela primeira vez em eleições gerais desde o pleito de 1998. A faixa etária que mais colaborou para a diminuição foi a de jovens de 17 anos. O número de jovens eleitores é quatro vezes menor que o de outro grupo de eleitores que também tem voto facultativo: os idosos acima de 70 anos. Neste ano, 6,2% do eleitorado está acima dos 70 (4,6% entre 70 e 79 e 2,32% acima de 79 anos). Mais informações

Eleições 2010 - no Paraná Band vai realizar 5 debates

A TV Bandeirantes vai promover cinco debates entre os candidatos ao governo do Estado, a vice-governador e ao Senado.
No dia 12 de agosto com os candidatos a governador, dias 26 de agosto e 2 de setembro com os candidatos ao Senado e no dia 9 de setembro com os candidatos a vice-governador; em 23 de setembro, novo debate com os candidatos a governador.