15 julho, 2023

ORAÇÃO 15º INTERECLESIAL DAS CEBs

Ó Santíssima Trindade, somos escolhidos e escolhidas para participar da vida divina, por isso, nós, Te saudamos, Te louvamos, Te glorificamos e Te adoramos, Pai, Filho, Espírito Santo: Comunhão de amor e de misericórdia.

Jesus Cristo entregou a sua vida para reconduzir na unidade e salvar os filhos de Deus dispersos. O Espírito Santo faz nascer a Igreja, como comunidades de fé, de partilha, comunhão, vida fraterna e missão.

Senhor, somos chamados para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, Inseridos no meio do povo, comprometidos com o Reino de Deus Com a justiça e a paz, a solidariedade e a misericórdia.

A nossa Igreja se prepara para o Encontro das Comunidades: Queremos ser “Igreja em Saída, na busca de Vida Plena para todos e todas”. Queremos assumir com alegria a missão profética de ir ao encontro dos irmãos e irmãs, de modo especial os esquecidos, sofridos, doentes, sem pão, sem casa, sem trabalho.

Nós te pedimos, Trindade Santa, pelo 15º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base: Que a força do Espírito Santo anime as comunidades; dê entusiasmo à missão, para “criar novo céu, nova terra” e fazer surgir uma Igreja Sinodal, ministerial, que tem como centro a Eucaristia, a Palavra, a Caridade e a Missão.

E assim a humanidade inteira possa alcançar a unidade no Seu amor, a vida plena e a salvação. Amém, Axé, Awerê, Aleluia! Óino Gódo!


-----------------------------

15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Brasil

De 18 a 23 de julho de 2023

Local: Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

Cidade de Rondonópolis/MT.

Terá o tema CEBs: Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas.

E como lema: “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra” (Is 65,17ss).