12 outubro, 2012

Por todas as Crianças

Jesus, peço por todas as crianças do mundo; por todas as crianças amadas e desejadas por seus pais; por todas as crianças abandonadas, órfãs e que não conhecem de fato o que é o amor; pelas crianças de rua, que não encontram um espaço digno de crescimento e desenvolvimento; pelas que não têm um lar que os acolha e lhes dê aconchego e proteção; pelas que são exploradas sob a ganância do dinheiro, do prazer e do poder; pelos filhos que não conseguem de seus pais educação saudável e cuidados básicos; por aqueles que não vos conhecem. Senhor, cuidai delas. Fazei com que cresçam em tamanho, sabedoria, graça, diante de Deus, nosso Pai e diante dos seres humanos, nosso irmãos. Suscitai nelas, Senhor, a fé e o amor. Amém.

Dia de Nossa Senhora Aparecida

Somos povo brasileiro, convivemos com uma enorme diversidade. O Brasil é uma unidade na pluralidade. Falamos em uma mesma língua embora haja inúmeras diferenças, manifestada inclusive no “sotaque”. Somos negros, brancos, índios, mulheres e homens de diversas descendências. Mas tem algo que faz parte da “alma” do povo brasileiro, a fé, um povo com religião. A fé católica, semeada desde o nosso nascimento com o encontro entre índios e portugueses. A fé católica garantiu, e segue garantindo, a "unidade na pluralidade".
Um exemplo claro é o carinho, o amor do povo brasileiro para com a Mãe de Deus e nossa Mãe, carinhosamente por nós, chamada de Nossa Senhora de Aparecida. A imagem de cor preta, encontrada pelos pescadores, povo pobre e trabalhador, une milhares de fiéis, de distintos lugares e etnias. A devoção do povo brasileiro a Senhora de Aparecida como Mãe e Intercessora leva o povo a acreditar no amanhã, a não se desesperar e nunca desistir e nem deixar de sonhar.
Senhora da Conceição Aparecida, Mãe querida, Padroeira do Brasil, interceda por nós e por todo o Povo de Deus, para que, seguindo seus passos possamos ir ao encontro de seu Filho Jesus Cristo.