10 julho, 2009

PUC concede a Dom Anuar Battisti título de Doutor Honoris Causa

Dia 14 de agosto, às 17h no anfiteatro do colégio Marista, o arcebispo de Maringá dom Anuar Battisti receberá o Título de Doutor Honoris Causa pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O evento, que será aberto ao público, contará com a presença do reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto. O anfiteatro do colégio Marista fica na avenida Tiradentes 963.

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Portal da Transparência do Município de Maringá é rejeitado

Por oito votos contra cinco, vereadores da base do prefeito rejeitaram o projeto de lei, proposto pelo vereador Humberto Henrique, que regulamentavava o Portal da Transparência do Município de Maringá. No total, 27 itens, como a movimentação financeira, contratos, gasto com publicidade, planilha de custo do transporte público e planilha das obras públicas em execução no município, teriam prazo para atualização e exigências para garantir a sua interpretação.... Leia mais...

Frágil e poderoso Michael Jackson, por Pe. Zezinho, scj

Neste mundo eles interpretaram o povo, a mídia e as aspirações e loucuras do seu tempo, mas, depois que caíram nas mãos da implacável indústria do espetáculo, papel assinado, não tiveram mais como ser eles mesmos. Havia uma voz, uma canção, um charme e um corpo a ser vendido… Há um tipo de mídia que mata, a curto e em longo prazo. Se o cantor não sabe quando parar a mídia também não sabe: suga-o até à ultima gota. Michael Jackson virou, desde criança, produto de consumo! Se ele quis isso, nunca saberemos. Só sabemos que foi levado a isso e não soube dizer não. Feliz de quem o consegue. A palavra é “limite”. Leia na íntegra

1º. Campeonato de Xadrez dos Contabilistas

O SICONTIBA (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba) estará promovendo o 1º. Campeonato de Xadrez dos Contabilistas, que acontecerá no dia 08 de agosto de 2009, a partir das 9h00, na Sede Campestre do Sicontiba. A intenção é convocar os três melhores do torneio para representar a equipe de Curitiba no XVII JOCOPAR (Jogos dos Contabilistas do Paraná), que será realizado nos dias 11 a 14 de novembro, no Clube Santa Mônica. As inscrições encerram-se dia 24 de julho de 2009. Para associados do SICONTIBA, a inscrição é gratuita e, para os não associados, a taxa será de R$ 20,00. Para se inscrever, o candidato deverá baixar a ficha de inscrição e enviar por e-mail para sicontiba@sicontiba.com.br. É obrigatório os participantes possuírem registro no CRC. Para mais informações, ligue para (41) 3077-3553 – falar com Nilvia.
Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

Igreja Católica da Argentina pede solidariedade p/ com a gripe suína

Bispos argentinos pedem solidariedade para com infectados pela gripe suína (A) e recomendaram que durante as Missas a Eucaristia se tome na mão, além disso se omite o gesto da saudação da paz e também anunciaram que as confirmações, primeiras comunhões e outras celebrações maciças ficam suspensas até nova data assim como às aulas escolares e encontros catequéticos em paróquias e capelas. Os bispose indicaram que nos lugares onde se estabeleceram restrições para a celebração de reuniões maciças, os fiéis ficam dispensados do cumprimento do preceito dominical e também pediram para não ir às celebrações litúrgicas e reuniões quem apresenta sintomas ou estão em contato com pessoas afetadas."Os fiéis cristãos, nos lugares onde não há celebrações, ou os que não podem participar delas têm nos meios de comunicação (rádio e televisão) a possibilidade de seguir a Santa Missa e unir-se espiritualmente à sua celebração", assinalaram.