29 agosto, 2011

Nota de falecimento

Morreu no inínio desta noite (segunda-feira,29), Marcos Cesar Lukaszewigz (cartunista Lukas), responsável pelo blog Casa do Noca . Lukas tinha 49 anos e estava internado na UTI do Hospital São Marcos desde o início de agosto com um câncer de garganta. Ele estava internado quando fez sua última postagem no blog.

Lei da Ficha corre o risco de não valer

Mariângela Gallucci - Estadão
A Lei da Ficha Limpa corre o risco de não valer na eleição municipal de 2012 nem nas que vierem depois. Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão pessimistas e preveem que a Corte poderá declarar a regra inconstitucional ao julgar três ações que tramitam há meses no tribunal e que tratam da lei que nasceu de uma iniciativa popular a favor da moralização dos costumes políticos no País. Em março, o STF decidiu por 6 votos a 5 que a norma não teria validade para a eleição de 2010 porque foi aprovada com menos de um ano de antecedência ao processo eleitoral. Há uma regra na Constituição Federal segundo a qual modificações desse tipo têm de ser feitas pelo menos um ano antes. Na ocasião, os ministros somente analisaram esse aspecto temporal da lei. Nos futuros julgamentos, eles deverão debater se a regra está ou não de acordo com a Constituição Federal ao, por exemplo, estabelecer uma punição (inelegibilidade do político) antes de uma condenação definitiva da Justiça...continue lendo...

Bênção do Inconformismo

Que Deus te abençoe com o inconformismo diante de respostas fáceis, meias-verdades, e relações superficiais, para que tu possas viver na intimidade de teu coração.
Que Deus te abençoe com a indignação diante da injustiça, da opressão e abuso das pessoas, para que tu possas trabalhar a favor da justiça, igualdade e paz.
Que Deus te abençoe com lágrimas pelas pessoas que sofrem vítimas da dor, rejeição, fome e guerra, para tu possas estender tua mão para consolar e transformar a sua dor em alegria.
E que Deus te abençoe com a insensatez para pensar que tu podes fazer diferença neste mundo, para que faças algo que outras pessoas dizem não ser possível.
[Em tua graça, CMI-Porto Alegre 2006]