24 dezembro, 2009

Aos visitantes e colaboradores e colaboradoras do blog

Natal, tempo movido pelo amor, tempo de luz que nos envolve, tempo de esperança, é Jesus que renasce em nós.
Que Jesus nasça em nossos corações e que seja sempre Natal em nossas vidas, para que nunca nos falte a Esperança e a Alegria Cristã.
O sorriso é a melhor coisa que podemos oferecer aos que estão ao nosso lado.
A todas e a todos as/os visitantes e colaboradores e colaboradoras deste blog um abençoado e permanente NATAL.

Pe João Caruana comenta a entrevista do promotor Marcelo Goulart

No dia 21 a Folha de S. Paulo publicou uma entrevista com o promotor Marcelo Goulart, Pe João Caruana comenta a entrevista. Confira aqui

Mensagem do Arcebispo de Maringá oas visitantes do blog


Eu cresci 20% a mais em relação ao ano passado
Essa é a expectativa do comercio este ano.
Qual a minha e a sua expectativa de crescimento pessoal para este Natal e ano novo?
Quanto poderia crescer esse ano em sabedoria e graça,
Quanto por cento poderia aumentar os ganhos em virtudes humanas e espirituais,
Quanto poderia crescer no relacionamento verdadeiro com os colegas de trabalho,
Quanto poderia aumentar o amor aos pobres e marginalizados,
Quanto poderia crescer em fidelidade às pessoas e aos compromissos assumidos,
Quanto poderia aumentar o meu conhecimento das verdades do Evangelho,
Quanto poderia crescer naquilo que sou e não tanto naquilo que faço!
Se você não teve tempo de projetar para este ano, não perca tempo, agora é Natal,
Calcule agora e ponha o pé na estrada, ainda é tempo, porque Natal não é um dia, a vida nasce e renasce a cada instante que você der um passo novo naquilo que você é e não só naquilo que você faz.
O Amor de Deus nunca se repete, Ele te ama sempre com amor novo a cada dia de sua vida!Abençoado e permanente Natal!

Dom Anuar Battisti
Arcebispo de Maringá

Em que acreditamos e o que desejamos para 2010

Nós acreditamos nas iniciativas individuais em prol do coletivo, na participação popular para mudar o Brasil e que em 2010 estaremos novamente juntos, com muito orgulho, pela aprovação do Projeto Ficha Limpa!
Muito obrigada por sua participação na Campanha Ficha Limpa em 2009.
Um grande abraço,
Equipe de mobilização/divulgaçãoCampanha Ficha Limpa SP

Pe João dejesa a todos e a todas um feliz Natal

Pe João Caruana de uma forma muita engraçada deseja a todos e a todas um feliz e abençado Natal. clique aqui e veja

Um Natal muito Feliz

Um Natal muito Feliz para Você
Que a presença de Jesus, Deus Conosco se renove em você
E abençoe todos os dias do Ano Novo
Pe. Miguel (Pace)

Feliz Natal

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro do seu coração.Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
Também é tempo de refazer planos reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Teremos outros 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!
FELIZ NATAL E UM PROPERO ANO NOVO MEUS AMIGOS DE TODO PARANÁ!!!!!!!!!!
Que Deus abençoe você e sua familia.
Mario dos Santos
Secretario do Regional das Caritas Paraná

Mensagem de Natal de Lineu Navarro

Clique na imagem para ampliar

Feliz Natal e Prospero Ano Novo

Votos de: Benno, Catarina e juliana Dischinger
Cleque na imagem para ampliar

Feliz Natal

A todos um feliz e santo Natal. Que o Jesus que foi menino abençoe a todos e os guarde, e que sempre, sempre, possam estar atentos aos sussurros de Deus.
Wellington, Leila, Isabela e João Pedro.

Presidente Lula escolhido o "homem do ano"

Jornal francês Le Monde escolhe o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o "homem do ano"
"aos olhos de todos encarna o renascimento de um gigante".
...o presidente brasileiro, de 64 anos, colocou decididamente seu país em uma dinâmica de desenvolvimento"...soube continuar sendo um democrata, lutando contra a pobreza sem ignorar os motores de um crescimento mais respeitoso dos equilíbrios naturais"...Leia na íntegra

Lançamento do Cd de Zadeyr do forró

O artista
Cantor e Compositor Zadeir Ferreira dos Santos, Zadeyr, (como prefere) nasceu no dia 27/11/1967 em Londrina-Pr em uma família musical de cinco filhos. Seus pais Antonio Ferreira, e Maria Reis, seu pai, também possui certo talento para arte musical e Zadeyr cresceu admirando esses exemplos, que o inspiraram a seguir os mesmos passos. Já lançou seu Primeiro CD. O trabalho de estréia é “Arrebentando no Forró” (2009 - independente).
O gênero
Zadeyr e sua banda é mais nova atraçã o a se apresentar nas principais capitais em 2010. Muita animação,emoção e alegria irá contagiar os apaixonados pelo forró.O Zadeyr traz para vocês um ritmo gostoso, provocante e alegre. É o forró! Aqui você vai conhecer um novo forró que está conseguindo se manter no cenário nacional e que utiliza instrumentos nunca antes imaginados por um forrozeiro, além de passar pelo antigo forró, lembrando os arrasta-pés que ainda embalam muitas festas. No seu site você também vai poder encontrar desde fotos, músicas, wallpapers e a agenda completa de shows, tudo preparado especialmente para você, que curte forró.
Acesse o site, ouça e baixe sua música de trabalho.
http://www.zadeyrdoforro.minhahome.com

Natal sera o atalho de sua vida - Pe Sergio Jose de Souza e Pe Fernando Baptistute

Clique na imagem para ampliar

Hoje é véspera de natal e a magia esta no ar

Hoje é véspera de natal e a magia esta no ar.
Contudo esta mesma magia ainda resiste dentro de cada um de nós buscando em nós o mais belo valor da vida.
Nossas ações sempre falam mais alto que qualquer presente que damos pois o maior presente esta aqui dentro iluminando cada um de nós, nos guiando e protegendo a cada passo que damos.
Um novo tempo para revermos nossas ações e fazer deste mundo mais irmão, pois a fraternidade não se faz só no natal, mais a cada dia.
É ver no sorriso da criança a alegria de ser presenteada, é um abraço amigo e olhos brilhando como a luz do sol que nasce la no horizonte.
A estrela que guia os tres reis Magos hoje é a mesma estrela que ilumina nosso caminhar para ser-mos testemunha do milagre da vida.
Vida que se faz a cada dia sempre linda e cheia de esperança pois a cada dia o verbo se faz presente em nosso meio.
É lembrar a luta de quem tombou acreditando em dias melhores e daqueles que lutam acreditando nos sonhos de quem sonha, e faz do seu sonho nosso sonho.
Que o olhar e o sorriso das crianças, jovens e velhos apaixonados pela vida seja o motivo de ser-mos amantes da paz e construtores de uma nova história.
Que a mulher geradora da vida e centro da história receba nosso abraço e carinho por nos conceder a vida, pois teu sim é divino e teu amor eterno...
Feliz Natal e que o ano novo nos traga a paz em canto e poesia iluminados pelo amor do Deus vivo dentro de nós.
Que o eterno amor seja nossa inspiração...
Jair

Horários de missa no Natal

Confira os horários de Missa no Natal e Ano Novo nas paróquias da Arquidiocese de Maringá

Natal – celebrar a vida e a fé

Por isso tomemos consciência de nossa dignidade. Queremos defender e proteger a vida desde o ventre da mãe até o ventre da terra. Queremos ser instrumentos de paz, de maneira especial na família e no trabalho. Queremos ser sinal de um mundo novo em todos os nossos relacionamentos. Queremos ser ajuda e conforto para todos os caídos na beira do caminho. Queremos que este Natal seja uma perene vida nova e renovada a cada dia na fé e na vida, presentes de Deus, para fazer Deus presente na vida de quem amamos. Feliz encontro com ELE neste Natal! Leia na íntegra o artigo é de Dom Anuar Battisti

Pronunciamento de final de ano do presidente Lula

Em pronunciamento em rede de rádio e tv, na noite desta terça-feira (22/12), o presidente Lula afirmou que teremos “um 2010 excelente, com crescimento forte da economia e a criação de milhões de emprego”. O presidente lembrou que no final do ano passado se dirigiu à Nação para afirmar “que o Brasil estava preparado para enfrentar a grave crise financeira que ameaça o mundo”. Minhas amigas e meus amigos,
“É com imensa felicidade que, como presidente, posso desejar um feliz Natal e um próspero ano novo aos brasileiros, sabendo que eles serão tão bons ou melhores dos que nos anos anteriores. Sabendo que, apesar de tantos problemas que temos ainda para resolver, o Brasil seguramente encontrou o melhor caminho para vencê-los. E este caminho foi aberto com a força da democracia e a energia da liberdade. Aprendemos a nos respeitar e, com isso, conquistamos o respeito do mundo lá fora. Que a paz, a esperança e, muito especialmente, o sonho tomem conta da alma de todos vocês neste Natal. Meu coração de brasileiro sente que, mais que nunca, recuperamos nossa capacidade de sonhar e realizar.” Leia aqui a íntegra do pronunciamento do presidente Lula.

Lula assina decreto que cria política nacional para população de rua

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem (23) que a política nacional para a população de rua, instituída por ele a partir de um decreto assinado durante cerimônia realizada hoje em São Paulo, servirá para garantir a promoção dos direitos humanos, civis, políticos, econômicos e sociais dessa população.
O presidente disse que faz parte da política para a população de rua implantar centros nacionais de referência em direitos humanos em todo o país. “Significa que vai ter um local em cada estado e quando acontecer um desrespeito aos direitos humanos vocês não vão ter que ficar como uma barata tonta, porque terão um centro de referência onde poderão encontrar alguém para ajudar vocês.”
A política nacional para a população de rua ficará a cargo da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República que deverá ser dotada de pessoal e estrutura para coordenar as ações. Lula assinou também um convênio que doa dois prédios no centro de São Paulo para atender à demanda por moradia popular reclamada pelos movimentos sociais.
“Foram dois de um lote de 25 prédios da União para fazermos a repartição no valor de R$ 20 milhões. Todos eles terão que ser reformados, adequados e destinados à moradia popular nas áreas centrais das grandes cidades brasileiras”.
Lula disse ainda que é preciso ter um estudo com respeitabilidade científica para saber quantos moradores de rua existem no país e que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai assumir o compromisso de fazer essa pesquisa.

Fonte: Agência Brasil

Feliz Natal

Paz de Jesus um feliz natal e um ano de 2010 cheio de conquistas.
saude e alegria .
um forte abraço.
Aparecido Domingues

Governo aprova desconto de IPI na compra material de catadores de lixo

As empresas de reciclagem de lixo poderão receber desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que pagam sobre matérias-primas quando comprarem material de catadores. O benefício consta de medida provisória (MP) assinada ontem (23) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que será publicada hoje (24) no Diário Oficial da União.
O crédito presumido abrangerá 50% da alíquota cobrada sobre o produto final, caso comprovem terem adquirido material de catadores de lixo.

Salário mínimo de R$ 510 apartir de janeiro/2010

A partir de janeiro, o salário mínimo de R$ de 465 passa para R$ 510 e a que corrige em 6,14% os benefícios pagos pela Previdência Social acima do mínimo.