26 julho, 2012

Nova sede no Câmpus Maringá da PUCPR

No Câmpus Maringá da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) as aulas do 2° semestre começam, a partir do dia 27 de julho, em nova sede. O novo prédio fica na região central de Maringá, ao lado do Mercado Municipal. De acordo com o diretor do Câmpus, Sandro Marques, a mudança tem o objetivo, em primeiro lugar, de aprimorar a infraestrutura da universidade. “As novas instalações contarão com laboratórios e equipamentos de ponta, biblioteca, salas de aula climatizadas, rede wireless e auditório para palestras, entre outras facilidades”, explicou. A escolha da localização pretende facilitar o acesso à Universidade pelos estudantes e comunidade em geral. “Com a mudança de endereço ficaremos mais próximos a linhas de ônibus, ao terminal de transporte público, comércio e serviços ao redor”, explica. 
Histórico
A PUCPR está presente em Maringá desde 2004. Inicialmente, funcionava nas dependências do Colégio Marista. Em 2007 assumiu a gestão acadêmica dos cursos oferecidos pela Faculdade Nobel. Em 2008 passou a funcionar nas instalações da Nobel, onde permaneceu até a data da mudança para a atual sede, no centro.
A PUCPR é a maior universidade privada do Paraná, criada em 1959 pelo então arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom Manuel da Silveira D’Elboux. Oferece 66 cursos de graduação, 13 cursos de Mestrado e 10 cursos de Doutorado, além dos cursos de especialização. Possui cerca de 30 mil alunos em seus cinco Câmpus: São José dos Pinhais, Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.

Manifesto Brasil com Chávez

América Latina,
Quatro e Zamponhas
Cordilheiras e florestas,
Uma América que sonha

Mescla de tanta gente,
Lutadores e idealistas,
Nesta terra de Guevara
Por um sonho socialista

Venezuela segue em frente,
Nossa voz e nossa vez,
O Brasil está contigo,
Chávez, Chávez!
Pedro Munhoz, cantor e compositor
                        Movimentos sociais, partidos políticos e entidades brasileiras demonstraram o apoio e a solidariedade ao presidente venezuelano Hugo Chávez, que disputará eleições no dia 7 de outubro. Informações aqui