02 junho, 2009

Laissez faire e mão invisível

Por: Pe. Alfredo J. Gonçalves, CS
O escocês Adam Smith (1723-1790) é considerado o fundador da economia política. No contexto da crise mundial que estamos atravessando, convém retomar duas expressões do seu pensamento que fizeram história. Mais ainda, que cimentaram os alicerces do modo de produção capitalista...continue lendo...

Cá entre Nós


QUERO CONVIDÁ-LO para participar da 15ª Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná, marcada para 23 a 25 de setembro, em Cascavel. Vamos mostrar a força da nossa classe nesse que é o grande evento dos contabilistas, professores e estudantes de contabilidade do nosso Estado, representando uma oportunidade especial para fazer contato com as grandes idéias que estão promovendo mudanças na contabilidade e ao mesmo tempo para fortalecer laços profissionais e acadêmicos.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Lições vindas da África do Sul

Lições vindas da África do Sul, que deveriam ser aprendidas por muitos países, inclusive pelo Brasil...leia mais...

Programação cultural - cidade de Maringá

1) Dia 03 à 28/06 – EXPOSIÇÃO – Coleções – artistas: Tania Machado, Jorge Pedro e Tereza Udo – Teatro Calil Haddad – 2ª à 6ª - 8 às 18 horas / sábados, domingos e feriados - 14 às 18 horas – entrada franca – informações: 3218.6100.
2) Dia 03/06 – Músicas e Filmes – Instituto da Música – Teatro Reviver – 20 horas – entrada um litro de leite – informações: Marcia – 3227-3017
3) Dia 03/06 – CLUBINHO DE LEITURA - história: Assim, sim!, de Tatiana Belinky - Biblioteca Parque das Palmeiras – 10 horas – entrada franca - informações – 3901-1792.

Izidoro Wauter sua presença continuara entre nós


Na manhã desta segunda-feira (1), após +- 70 dias na UTI, faleceu o nosso irmão Izidoro Wauter aos 80 anos, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Maringá. Ele foi atropelado quando atravessava a rua, em frente da sua casa, na Vila Morangueira.
Izidoro cumpriu sua missão, deixou grande exemplo, um missionário da Arquidiocese de Maringá, ele partiu más seu testemunho sua presença continua com todos nós. Atuante no CEBI e nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) , ele foi assessor bíblico nos primeiros Cursos de Capacitação de Liderança promovidos pela Pastoral da Juventude (PJ) e também atuava como Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística em sua paróquia.
O corpo está sendo velado na capela 2 do Prever localizada próximo ao cemitério municipal de Maringá e seu enterro será as 17h30m, no Cemitério Parque, conf. informção do 0800 600 6688.
Obs. - Esse horário pode ser que seja alterado pela família
Por Jair de Oliveira: - Adeus Companheiro
*Hoje tenho notícias não muito boas.
Para as CEBs ele foi memória.
Para o CEBI ele foi referência de luta e conhecimento.
Para a CPT, um romeiro sem descanso e um fiel parceiro.
Para as pastorais sociais, exemplo.
Para a Pastoral da Juventude, um formador de idéias e luta.
Hoje perdemos um profeta de nosso tempo e nossa história.
Perdemos Izidóro, que nos deixara como herança sua luta, sua memória e sua historia, que são tantas...
"...Quero entoar um canto novo de alegria ao raiar daquele dia de chegada em nosso chão e com meu povo celebrar a alvorada minha gente libertada lutar não foi em vão..."
Por: Pe. João Caruana - Guajara-Mirim-Rondônia.
OBRIGADO PELA SUA VIDA IZIDORO!
Melhor prova, melhor sinal visível, melhor gesto, melhor recompensa em fim melhor testemunho que Izidoro poderia receber na morte dele é, que sua morte foi anunciada na sua pagina da Pastoral da Juventude (PJ) de Maringá: uma pagina jovem anuncia com sofrimento mas com orgulho a morte de um octogenário! A maior prova para a sociedade e a Igreja Maringaense que morreu uma homem, um leigo um agente de pastoral extraordinário.
Merecia sim, Prezados Jovens, Izidoro, este testemunho de vocês: sabendo e vendo isto do Céu onde ele está, ele vai ficar contente, porque ia perceber, que a vida dele não foi em vão e que a espiritualidade que ele escolheu e anunciou numa Igreja pluriforme tinha o valor dela. Ele viveu e morreu feliz sem duvida nenhuma tendo em seu redor a sua amizade e respeito!
Sempre admirei a sua perseverança, o fato que ele procurou crescer com a Igreja comprometida, estudioso se tornando palestrista! Um homem da base! Um homem com as opções acertadas! Um discípulo de Jesus mesmo! Colocou as suas mãos no arado e nunca olhou para trás! Obrigado Pela Sua Vida Izidoro! O seu testemunho mexeu até com os jovens! A Igreja agradece!