08 abril, 2011

Dilma e o "Água para Todos" - Roberto Malvezzi (Gogó)

Se assim realmente acontecer, a fome e a sede serão páginas viradas dessa triste história.

O anúncio da presidenta Dilma, que vai transformar o "Água para Todos" (Bahia) em um programa federal, na linha da superação da miséria, soa como uma chuva no sertão depois de meses de estiagem.

Ainda mais, ela não anunciou uma nova grande obra, tipo Transposição, mas a construção de 800 mil cisternas, além da implementação de novas adutoras. Quem atua no Semiárido, como eu que estou aqui há mais de 30 anos, talvez esteja ouvindo o que gostaria de ouvir, mas que não sonhava mais ouvir essa afirmação em vida.

Essas pequenas obras hídricas, multiplicadas aos milhares, quem sabe um dia aos milhões, já deram prova que são capazes de erradicar o mais pernicioso dos males nordestinos, isto é, a sede humana. Leia na íntegra

O impacto dos conflitos armados sobre a educação

Quarenta e dois por centro dos meninos e meninas que não estão na escola vivem em países pobres em situação de conflito armado, segundo a Unesco.

Quarenta e dois por centro dos meninos e meninas que não estão na escola vivem em países pobres em situação de conflito armado, segundo o último informe da Unesco apresentado no dia 1º de março. Se os 21 países mais pobres diminuíssem cerca de 10% do seu gasto militar, poderiam garantir a educação de 9,5 milhões de crianças. Somente 2% da ajuda internacional humanitária está destinada a investimentos em educação. Leia na íntegra

Paulinas promove oficina sobre a arte de contar histórias

Para refletir

“Hoje é um dia muito triste para nós. Este é um país que sempre teve uma relação de grande carinho cultural com as crianças. É inadmissível a violência em geral, mas a violência contra crianças é algo que coloca todos nós brasileiros e brasileiras numa situação de grande repúdio e grande sentimento”. (Dilma Rousseff)

Palavra da presidenta Dilma ao citar o massacre ocorrido ontem (07/04/2011) no bairro Realengo, região oeste do Rio de Janeiro, em uma escola pública municipal. Até o momento já são 12 o número de crianças mortas na chacina.


Presidenta Dilma é elogiada por economistas

A forma discreta e prática com que a presidenta da República, Dilma Rousseff, dirige o país tem agradado economistas. Cinco deles, que participaram de um debate na sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), avaliaram de forma positiva o começo do governo e apontaram avanços alcançados nos primeiros dias da nova gestão. “Eu dou nota 9,9”, resumiu o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, um dos debatedores do evento.
Leia a reportagem de Vinicius Konchinski e publicada pela Agência Brasil

Ministério da Justiça reeditará campanha pelo desarmamento

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, revelou ontem que o governo vai iniciar este ano uma nova campanha pelo desarmamento no Brasil.

A declaração foi dada após o massacre de alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo. Em fevereiro, durante o lançamento do relatório "Mapa da violência", o ministro disse que o desarmamento da população era uma das prioridades do seu ministério...continue lendo...