19 janeiro, 2012

Para refletir

Quem diz que está com Jesus, deve comportar-se como Ele se comportou” (1Jo 2, 6)

Tempo Comum

O Tempo Comum é o mais extenso do Ano Litúrgico e se compõe de duas partes. A primeira parte começa no dia seguinte à celebração da festa do Batismo do Senhor e se estende até a terça-feira antes do início da Quaresma. A segunda parte começa na segunda-feira depois do domingo de Pentecostes e termina antes das Primeiras Vésperas do 1º domingo do Advento (Cf. Normas sobre o Ano Litúrgico e o Calendário – NALC, 44).
No Ano Litúrgico, o Tempo Comum "nos possibilita desfrutar de aspectos da vida e da missão de Jesus e seus discípulos, que não são contemplados nos Tempos do Natal e da Páscoa. Cada domingo do Tempo Comum tem o sabor de ‘Páscoa semanal"...continue lendo...

3ª Gincana da Juventude - Diocese de Campo Mourão

Dilma veta término da ferrovia Maringá-Cascavel

Do site do Rigon
A presidente Dilma Rousseff vetou parcialmente, por contrariedade ao interesse público, o projeto de lei número 29 de 2011 (CN), que institui o Plano Plurianual da União para o período de 2012 a 2015, depois de ouvir o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Um dos trechos vetados foi o que garantia R$ 500 milhões para o término da construção e adequação da ferrovia Maringá-Cianorte-Umuarama-Guaíra-Cascavel.
De acordo com a presidente, trata-se de empreendimento de grande porte, que não possui estudos prévios de viabilidade técnica, econômica, ambiental e social necessários à sua implementação. “O início de obras nessas condições aumentaria significativamente o risco de pulverização de recursos, de dilatação dos prazos de execução e de paralisação das obras.”

Governo assentou apenas 1.651 famílias do MST e desapropriou só em dezembro

A Secretaria Nacional do MST, divulgou uma análise do balanço das atividades do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Confira o texto