07 outubro, 2011

Sugestão de Leitura

Ide às encruzilhadas e chamai todos/as para a festa
"Muitos são chamados, e poucos são escolhidos". Com essas palavras, convido você, a uma reflexão orientada por Paulo Ueti, "Ide às encruzilhadas e chamai todos/as para a festa", inspirado no evangelho que muitas de nossas igrejas proclamarão nesse final de semana (Mateus 22,1-14). Leia aqui

Para refletir

"As pessoas são pesadas demais pra carregá-las nos ombros, por isso, levo-as no coração."(Dom Hélder Câmara)

Em Maringá famílias são retiradas de casa e alojadas em colégio desativo

Treze famílias que ainda permaneciam no Conjunto Atenas, em Maringá foram removidas ontem pela Prefeitura de Maringá. Segundo informações da RPC TV Maringá, seis famílias foram levadas para um alojamento, localizado em um colégio desativado na Estrada Pinguim. As demais foram encaminhadas para casas da prefeitura ou residências alugadas pelo sistema de aluguel social. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Sasc)informou que outras residências estão sendo construídas para estas famílias, e que as mudanças devem acontecer até dezembro deste ano.

Preocupante a situação das famílias que foram alojadas em um colégio desativado na Estrada Pinguim, que condições o colégio oferece? havendo crianças como será o transporte para o colégio? como será o deslocamento até o trabalho para os que estão empregados?

O conjunto Atenas era uma das obras do programa Minha casa, Minha vida, no entanto, desde 2007 as obras foram paralisadas, mesmo a construtora contratada pela prefeitura tendo recebido mais de 4 milhões de reais dos cofres públicos pelo contrato original, sem que as moradias fossem concluídas.