11 fevereiro, 2010

Em busca de um escândalo

Leia o artigo "Em busca de um escândalo", sobre a CPMI - Carlos Bandeira - 11/2

Haiti, uma situação catastrófica

“Catastrófica”, “apocalíptica”: os adjetivos não faltam para descrever a situação do Haiti, mais de três semanas depois do terremoto que destruiu a capital do país. Veja aqui depoimento de Jean Robin, diretor da ONG católica Fidesco.

Enquete

Enquete sobre o repasse ao hospital que atende o SAS e SAMA.
Pelo atendimento que o hospital presta aos usuários do SAS e do SAMA o que deveria acontecer é:
-não reajustar o valor do repasse e contratar outro hospital.
-reajustar o valor do repasse e continuar no mesmo hospital
-usuários desse serviço deveriam ter autonomia e gerenciar seu serviço de assistência a saúde.
Enquete do blog de Paulo Vidigal. Vote aqui

Dia do Doente x Saúde Pública

Dia 11 de fevereiro dia do doente
A saúde pública na cidade de Maringá, Sarandi, .... . A saúde pública no Brasil e tantos outros paises.
A realidade nos mostra que as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam o povo. É vergonhoso ver mulheres e homens, crianças e idosos morrendo em corredores dos hospitais públicos. Ora por falta de atendimento, ora por falta de remédios. É triste ver o desespero do povo oprimido que luta constantemente por uma vaga nos postos de saúde.
A saúde pública é uma questão que necessita de mais atenção dos órgãos competentes e como não há interesse dessa grande maioria é preciso que organismo como Igreja, ongs, movimentos sociais e outros se unem para defender todo o povo oprimido que não tem o direito a saúde respeitada.

Hoje começa a ser pago o Bolsa Família

Apartir de hoje (11), o benefício do Bolsa Família já estará disponível para as 12,4 milhões de famílias que integram o programa. O pagamento, que totaliza R$ 1,16 bilhão, corresponde ao mês de fevereiro. As famílias devem ficar atentas ao número final do seu cartão Bolsa Família para saber a data exata de realização do saque do benefício. O benefício do Bolsa Família pode ser sacado em lotéricas, estabelecimentos comerciais com a marca Caixa Aqui, terminais de auto-atendimento ou agências da Caixa. O pagamento do Bolsa Família segue até o dia 26.