20 setembro, 2012

Uma mudança para quem?

Por Paulo Vidigal
Sinceramente eu gosto de política, no melhor sentido que a palavra possa representar. Confesso: tenho nojo de politicagem.
Acredito que as pessoas podem e devem transformar sua realidade, não necessariamente através de eleições. Mas das lutas diárias do dia a dia, das mobilizações, através do despertar de consciência para novas realidades. Tentar mudar sua realidade. Não se trata de um sonho mas de uma necessidade.
Mas confesso que assistindo o horário eleitoral dessa campanha, principalmente com as declarações de alguns candidatos, sinto o mesmo nojo que sinto pela politicagem . Explico, sem generalizações.
Como podem alguns mentirem descaradamente? Como podem pessoas que até pouco tempo criticavam duramente algum portadores de mandatos políticos agora os elogiam e se poem ao seu lado? Puro interesse, falta de postura política e coerência entre o que diz e o que fala. Alguns tentam pintar um cenário que não existe na realidade. Tentam fazer acreditar numa mudança que na verdade nunca existiu. Ou melhor uma mudança para quem?
Só os menos avisados, os que vivem em outra realidade ou os alienados politicamente acreditam em coisas que não existem.

Nenhum comentário: