14 outubro, 2010

Carta de Pedro Bial sobre Serra e Dilma

O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que “um filho seu não foge à luta”.

Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira.

Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, “colocaram o rabinho entre as pernas” e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.
Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa. Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.

Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!
Pedro Bial, jornalista.

7 comentários:

Anônimo disse...

Alguns pastores evangélicos e padres ,acerbispos deveriam estudar + os três poderes executivo que executa as leis.Poder legislativo elabora os projetos e vota.E o poder judicíario que fiscaliza a execução dos projetos por tanto Dizer que a candidata DILMA vai liberar o aborto é desconhecer a constituião federal e todos os códigos jurídicos do nosso País.O papel do presidente é sansionar ou vetar os projetos, entretanto o projeto será elaborado e votado pelo congresso ,pelo que eu sei a bancada evangélica e alguns adeptos de padres conservadores sempre barram esses projetos ,porque estão com tanto medo .esta guerra religiosa , esta aparecendo com o caso de Nicolau copernico e galileu galilei .é inadmicível que no século 21 pessoas que tenham a responsabilidadede passar o conhecimento esclarecedor para a população utilize um tema tão sér io para atacar caluniar,difamar a candidata Dilma que foi torturada presa em nome da democracia,distribuição de renda e o respeito com os direitos humanos.Senhores pastores vcs estão lendo a BÍBLIA e sabendo interpretála como mandou nosso senhor jesus cristo que teve compaixão e piedade dos menos favorecidos,inclsive eu que tive 50% da Bolsa do Prouni e fiz um curso de direito.é impossível que os senhores não leiam o jornal,não assistam televisão e não veja nas suas proprias cidades a melhoria das vidas dos trabalhadores.Dilma13

Anônimo disse...

Sou Janete de Florianópolis, de uma terra muito linda, mas temos pessoas muito covardes. A gente do Sul ouve que o Nordeste é de atrasados, mas discordo acho que o nosso Estado é um dos mais preconceituosos, conservadores, é um estado de coronelismo, passa de uma "turma" para "outra" e nós que não elegemos estes mesmos os de sempre, somos obrigados a engolir esta "raça". Sou mulher, não tenho medo e realmente admiro esta mulher a DILMA, que só por isso tem meu respeito, não suporto covardes isso pega pior quando vem de homens. Pedro Bial eu me surpreendi com o que você escreveu eu tenho um pé bem atrás do pessoal da mídia, desculpa, mas eu não tenho paciência de ler e ouvir tantas mentiras empurradas goela abaixo, eu tenho como depurá-las, mas e este povo que acredita, pois vocês são formadores de opinião. Isso é uma sacanagem. Mas parabéns e eu concordo com você a pior laia são os covardes. Por isso vote DILMA pela verdade.

Anônimo disse...

Eu, desde a minha infância fui ensinado pelos meus pais, que a religião era o único meio capaz de tornar a humanidade melhor, pois, ´so por ela poderíamos encontrar Deus e trilhar os caminhos da verdade. Confesso, do fundo do meu coração que durante toda a minha juventude acretei nisso. Eu sempre acreditava que de um líder religioso não podesse vir qualquer coisa que não fosse a serviço da verdade e do respeito ao ser humano.Entretanto, ao amadurecer dos meus dias, a experiência me traz enormes e irremeíáveis decepções com aqueles que deveriam ser exemplos para a nossa caminhada terrena. Em primeiro lugar, a desconstrução intectual que inúmeros líderes religiosos vem tentando impor à sociedade,a qualquer custo. Estão produzindo uma cultura medieval abominável e ridícula. Vejo com muita indgnação a promiscuidade com que muitos pastores levianos e desprovidos de qualquer senso de responsabilidade e compromisso com a verdade, vem tratando a campanha eleitoral da Dilma. Os debates bizantinos e bizarros que estão sendo apreguados Brasil afora nos cultos dominicais, além de inúteis ainda são caluniosos. E o pior de tudo isso, é que temos uma mídia irresponsável e elitista que corrobora com atitudes tão nefastas e analfabetizadora da sociedade brasileira. Ainda bem que sobrou Pedro Bial para salvar a pátria. Não é de graça que eu sou o seu fã.

Anônimo disse...

Contra todos os preconceitos: sociais, raciais, sexuis, religiosos; contra o nazismo religioso;
contra os levianos de plantão;
contra os golpistas travestidos de democratas;contra os farsantes que se dizem detentores da verdade religiosa; contra o ódio da elita reacionária; contra os donos da patente da salvação; contra os que pensam que são donos de Jesus Cristo; pela liberdae; pelo direito à vida; pela consolidação da democracia; pelos avanços sociais e econômicos;pela erradicação da miséria; pela verdade e sobretude, pela consolidadação da emancipação da mulher brasileira e latino-americana, VOTE DILMA 13

Jamigo disse...

Esse Pedro Bial não é aquele que brinca de eliminar pessoas?

Zizi disse...

Não posso votar numa mulher que está à sombra de outra pessoa que deu sorte e não fez por merecer.Qualquer um no lugar dele faria o mesmo ou até melhor. Como brasileiro não tem memória, não se lembra de tudo que esse homem fez, de sua riqueza ilicita em tão pouco, do filho que comprou o canal 21 e tantas outras aquisições...O SERRA EM TUDO QUE ESTEVE FEZ COISAS BOAS E É DO BEM, DA MORAL E DA DECÊNCIA! Essa senhora tem muito a explicar, Erenice, coisas que fez e desconversa, enfim...Os projetos a serem votados que não condizem com a moral, com a honra da família,a honra a Deus, enfim não voto no incerto, voto no que eu já conhecço e já vi!Zizi Ferreira - Jornalista há 26 anos!

Anônimo disse...

E essa é a mais pura verdade. Quando o Brasil precisou de gente que lutasse pela pátria amada, os fracos e covardes fogem, já os fortes e determinados ficam e lutam.
Dilma mereceu ter ganhado, pois ela lutará pelo povo, não nos deixando quando mais precisarmos.