31 dezembro, 2024

Feliz Ano Novo de Paz para o Mundo Inteiro!

Que no ano de 2025, reavivamos a história, reafirmando o compromisso com o seguimento de Jesus Cristo, comprometendo-nos com o anúncio profético do evangelho que é boa notícia para a humanidade, principalmente para os pobres e oprimidos e que nos acolhemos uns aos outros, para a festa inspirada pela vivência do ano jubilar. Sentir a presença de jesus que se alegra pela união das pessoas; que se alegra pela união das famílias; que se alegra pela união das comunidades; que se alegra pela união das nações, e vivermos e celebrarmos o ano jubilar de paz em tempos onde há guerras e conflitos, más, é também tempo de esperançar na pessoa do Filho de Deus, Jesus, que “andou por toda parte, fazendo o bem” (Atos 10,38). A paz é um bem que é promovida com o bem; com o diálogo e a mediação para resolver conflitos, abandonando atitudes e ações violentas e respeitando a diversidade dos modos de pensar e agir.

Feliz Ano Novo!

-----------------------------------------------
Eu, Lucimar Moreira Bueno (Lúcia)


31 de dezembro

Rezemos juntos,

31 de dezembro é o 365.º dia do ano no calendário gregoriano (366.º em anos bissextos). Faltam 0 dias para acabar o ano.

No Menino Jesus frágil deitado numa manjedoura de uma gruta de Belém, Deus desce à nossa história e abraça a fragilidade humana e nos dá a salvação e a paz. Rezemos juntos para que não sejamos irresponsáveis a ponto de colocar nossa esperança de salvação nas ideologias, no dinheiro, na autossuficiência, na força das armas, na embriaguez dos aplausos. A verdadeira salvação vem de Jesus e da proposta irrecusável que Ele nos trouxe.