10 maio, 2024

Tragédia de enchentes no Rio Grande do Sul!

"As paróquias e capelas da Arquidiocese de Porto Alegre se abriram para acolher a Deus nos corpos sofridos, fatigados e doloridos de milhares de pessoas da maior tragédia de enchentes da história riograndense"


Tragédia de enchentes no Rio Grande do Sul!

Enchentes assolam municípios do Rio Grande do Sul desde o último dia 27 de abril de 2024. Aproximadamente 85% dos municípios do Rio Grande do Sul já foram afetados pelas enchentes causada pela crise climática do estado.


Até o período da manhã, do dia de hoje, 10 de maio de 2024, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 337.116 pessoas encontram-se desalojadas, 146 estão desaparecidas, 756 feridas e 113 morreram.

Ação solidária lançada é acolhida por todos os cantos do Brasil, um grande mutirão de solidariedade acontecendo.

“Templos transformados em dormitórios, sacristia em hospitais e salões comunitários em refeitórios e abrigos. As paróquias e capelas da Arquidiocese de Porto Alegre se abriram para acolher a Deus nos corpos sofridos, fatigados e doloridos de milhares de pessoas da maior tragédia de enchentes da história riograndense. Como dizia o escritor judeu, Franz Kafka, a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. A mobilização solidária está em todas as regiões da Arquidiocese, do Estado e de todo o Brasil.” (Site CNBB)